A PÁSCOA À MINHA MESA

terça-feira, abril 10, 2012


                         Pão de Ló de Amendoa - Flagrante Delícia

Em Portugal, o Pão de Ló assim como o Folar, fazem  parte da tradição do dia de Páscoa.
Na semana passada, andava eu nas minhas visitas a outros blogs de que gosto muito, e encontrei duas novas receitas que me pareceram muito boas e eu quis experimentá-las. Em boa hora o fiz!
Não vos deixo as receitas, mas deixo-vos os links para poderem tirar as receitas como mais vos convier.

                        Folar da Páscoa - Figo Lampo

O Folar da Páscoa encontrei-o aqui
figolampo.blogspot.pt/2012/04/folar-da-pascoa.html 
A receita prevê a confecção de modo tradicional, na Bimby ou na MFP (máquina de fazer pão).
E dá para 2 belos Folares. Aqui está o outro:

 
 No Flagrante Delícia, "deliciou"-me uma receita de Pão de Ló com Amêndoas, que podem ver aqui:
www.flagrantedelicia.com/bolos-queques-e-mqdqlenas/receita-de-pao-de-lo-especial-com-amendoas-apto-para-celiacos 


Este Pão de Ló, leva fécula de batata em vez de farinha de trigo, o que o torna apto para doentes celíacos.
Aqui ficam as minhas homenagens e agradecimentos à Margarida do Figo Lampo e à Leonor do Flagrante Delícia! Aproveito para vos convidar a visitá-las e a deliciarem-se com as suas magníficas receitas.
OBRIGADA, Margarida! OBRIGADA, Leonor! Bem Hajam pelo vosso trabalho!

RECADO: Para todas as leitoras Amigas da Glorinha de Lion: No próximo sábado dia 14, dia do 1° aniversário do lançamento do seu livro Na Esquina do Tempo N° 50, vai ter lugar uma Blogagem Colectiva organizada pela Ângela do Ora Pitangas, que podem visitar aqui:
http://orapitangas.blogspot.pt
Só têm de escrever um post com o título: BC - Um Dia Para Glória.
Tudo o mais, é ao gosto e ao critério de cada um.
Não deixem de ler (reler) a última postagem da Glorinha por altura do Natal. Fez-me bem relembrar as suas sentidas palavras...

Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima / Avó Fátima)






Talvez Goste de Ler

9 comentários

  1. olha que não me importava nada ter passado a Páscoa sentada à tua mesa, com essas iguarias não há quem resista.
    Espero que tenhas tido uma santa Páscoa, com saúde e alegria.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. E na minha mesa houve amêndoas de sobremesa!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Fátima, que saudades de ti.
    Meu blog está desativado e não tenho visitado os amigos pelo que se abateu em mim.
    Depois veio a doença da Welze, a Glorinha, e minha tristeza é sem fim.
    Agora vi tua postagem no face e resolvi vir aqui para dizer-te que nunca a esqueci, amiga querida.
    Sinto muita falta do teu espaço, das tuas receitas, do teu palavreado.

    Voltarei outras vezes. Estou lá no facebook.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  4. Querida Fátima, fiquei com água na boca com essas suas guloseimas! Adoro pão de ló, esse com amêndoas deve ter ficado divino!
    Bjssssssssssssss, quérida! Saudades!

    ResponderEliminar
  5. Tou como a Risonha, uma mesa assim tb nao me importava sentar a tua mesa.
    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida Bombom
    Adoro pão de ló e sou uma grande admiradora de Leonor.
    Um grande abraço carinhoso.
    Léia

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro pão de ló. Então com queijo fica uma delicia. Passa no meu blog e vê a forma como o faço. faço ao contrário da maioria das pessoas mas fica muito mais fofo!

    Obrigada por todos os teus comentários. Adoro lê-los e, quando precisar de conselhos amigos ou dicas sei bem a que porta bater:)

    Beijinho!! Até ao meu regresso!

    ResponderEliminar
  8. Pão de ló ui que bom,beijinhos milhões para ti neste dia Internacional do beijo,vou postar amanhã.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada BOMBOM pelo meu erro,fizemos um pequeno texto e no quadro colamos uns desenhos feitos por mim,um era no campo, outro era o interior de uma casa,beijinhos aos milhões

    ResponderEliminar