BC - UM DIA PARA GLORINHA...

sábado, abril 14, 2012

                   Jardim Botânico do Funchal (I. da Madeira)

UM DIA PARA GLORINHA...

São já poucas as palavras que me restam...
Quem, como ela para escrevê-las ou dizê-las!
Quem, como ela para, em palavras simples,
falar dos sentimentos mais profundos
da Alma Humana?

                     Jardim Botânico do Funchal (I.da  Madeira)

Como deixar palavras de conforto
aos seus Familiares e Amigos
ou a mim própria?
Talvez nas suas próprias palavras,
no último post que nos escreveu,
possamos encontrar a essência
do seu sentir
da sua Esperança,
da sua Fé...

                    Jardim Berardo  - Funchal (Ilha da Madeira)
...   ...   ...   ...
"Hoje quero falar de AMOR. Mas daquele AMOR no sentido mais amplo, mais abrangente, mais transformador.
...   ...   ...   ...
Como já disse várias vezes, não tenho medo da morte em si, pois acho que a morte é um sono eterno (tomara que eu esteja enganada). Tenho medo e pena de ter que deixar a VIDA.
...   ...   ...   ...
Mas enfim, isto não está nas minhas mãos. O que me cabe é ter esperança, enxergar um caminho que possa ser percorrido com a força que tenho em mim e mais o AMOR, ele de novo, que tenho recebido, como dádiva, de todos os meus amigos, amados e parentes.
...   ...   ...   ...
Quero também, compartilhar um pouco da minha força e esperança, a quem, como eu, vem passando por momentos difíceis: NÃO DESISTAM! Enquanto há vida há esperança. Olhem para a doença como um aprendizado e entreguem-se ao AMOR. Ao amor por si mesmos, principalmente, e deixem vir, entrar, tomar conta de todos os espaços, o amor dos outros. Ele é um bálsamo curativo, poderoso, que tudo pode."
...   ...   ...
Glorinha L. de Lion

http://cafecomglorinha.blogspot.pt/2011/12/entao-e-natal.html

                     Relógio de Sol , Jardim Berardo - Funchal  (I. da Madeira)

Para ti, querida Amiga,
parou o Relógio do Tempo...
Encontrar-nos-emos um dia
noutra ESQUINA DO TEMPO,
nesse lugar do AMOR de que falavas...
Até sempre!

Fátima C.

Blogagem Colectiva organizada pela Ângela do blog
http://orapitangas.blogspot.pt

para celebrar o 1° aniversário do lançamento do livro da Glorinha, Na Esquina Do Tempo N° 50.

Obrigada, Ângela, por este momento lindo que nos proporcionaste e à blogosfera.
Bem Hajas!

Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima / Avó Fátima)

Talvez Goste de Ler

17 comentários

  1. Minha querida!
    Eu amei a sua homenagem pra nossa querida! Já vi que será um dia de grandes emoções... ;)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderEliminar
  2. Ela, a nossa menina sorriso, estará feliz em receber essa linda homenagem com toda certeza!

    ResponderEliminar
  3. Muito linda a homenagem que fez à sua amiga, Fátima!
    Bjssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderEliminar
  4. tia Fátima....
    com coraçãozinho apertado recordei-me desta grande amiga, carinhosa e amiga.

    uma grande amiga
    uma grande mulher, com certeza.
    amamos você, Glorinha.
    bj pra vc tia Fátima

    ResponderEliminar
  5. Querida Bombom
    Tenho somente que agradecer a Deus, pois através do meu blog tive a oportunidade de conhecer a Glorinha e de tornar-me sua amiga! A dor está grande demais!
    Também agradeço por ter conhecido você, a Beth, a Renata e tantas outras amigas que preenchem a minha vida e meu coração.
    Teu post ficou lindo e emocionante, com certeza ela iria gostar muito.
    Um grande abraço dessa amiga que te ama.
    Léia

    ResponderEliminar
  6. Bombom, hoje é dia de chorar muito, de novo, pela Glorinha. Cada post que leio é uma emoção sem fim.
    As palavras de Glorinha nunca passarão, tomara que a família cuide de publicar o que ela escreveu.
    Eu fiz minha postagem no dia em que recebi a notícia e não mais consigo fazer outra.
    http://www.luciahsoares.com/2012/04/glorinha-leao.html
    Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Bombom,
    tua sensível homenagem conjugou amor-natureza-palavras, tudo que Glorinha prezava.Tenho certeza, de que onde Ela se encontra está recebendo todo este carinho.

    Receba vc, meu abraço afetuoso.
    Bjos,
    Calu

    ResponderEliminar
  8. Bombom querida!
    Hoje foi um dia bonito e feliz para a alma de Glorinha, mas cheio de emoções fortes para mim que estive muito próxima nestes últimos anos e principalmente 5 meses.
    Dói muito saber que não poderei mais falar com ela ao telefone como fazíamos todos os dias. É difícil resignar-se com uma perda tão precoce e repentina.
    Mas peço a Deus que ilumine seus caminhos e torne sua alma leve e feliz.
    um grande e fraterno abraço

    ResponderEliminar
  9. Bombom, obrigada pela visita, pena que não nos encontramos antes, A Glorinha continua a unir as pessoas. Vou voltar.
    Bjim

    ResponderEliminar
  10. Eu comecei de imediato a sugerir
    uma blogagem colectiva e ainda
    bem que alguém avançou,não interessa
    se eu sabia ou não da mesma.
    De qualquer modo eu fiz uma
    referência no meu blogue sobre o
    aniversário do livro.
    Sim o vídeo fui eu que fiz.Muito a
    quente sobre o acontecimento. Está
    muito simples, mas foi muito sentido.
    Um beijinho grande
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  11. Linda homenagem a tua amiga bombom,toda a blogosfera únida por uma pessoa única eu amava as suas BC,VAMOS SENTIR MUITO A SUA FALTA, BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  12. Olá Bombom, voltei e cheia de saudades de todas voces, estou colocando as visitas em dia, apreciando as lindas homenagens feitas para Glorinha que infelizmente não conheci. Linda sua homenagem, emocionante. Obrigada pelo carinho em meu blog. Bjos uma excelente semana

    ResponderEliminar
  13. minha querida, tão linda e emocionante sua postagem, grata por participar conosco nesta homenagem, beijo enorme

    ResponderEliminar
  14. Bombom, vim agradecer a visita e todo o carinho que me deixaste, realmente nesses últimos tempos as perdas foram tantas e vai demorar muito a que se curem.
    Bjuss, fique com Deus!

    ResponderEliminar
  15. Oi Bombom,

    Uma homenagem linda em um post tão cheio de amor e força da própria Glorinha. No momento em que ela o escreveu, eu passava também por momento muito complicado na saude, mas nao tão grave como o dela. E tirei de suas palavras e incentivo força para não me abalar, para não desistir de lutar.
    Uma saudade imensa dela.
    Um beijo para você

    ResponderEliminar
  16. Bombom
    Desculpe, mas só hoje estou respondendo aos comentários.
    No dia 14 eu comecei a ler, mas o peito apertou, parei com tudo.
    Nossa, li cada coisa tão linda.
    Espero que ela possa ter sentido todo esse amor e carinho emanado pela blogosfera.
    Eu também quero ver o livro dela publicado. Vamos deixar passar um tempo, depois, se nada for feito, vamos voltar ao assunto.
    um beijo e obrigada pelo carinho

    ResponderEliminar
  17. Só digo: adorei o que escreveste, como sempre genuíno como só tu sabes ser!!!! À Glorinha um até breve...

    P.S. Amiga, eu não tenho medo da morte, e sim do sofrimento! A morte para mim, vamos para um lugar, sem dor, sem invejas, sem mal. Agora o sonho eterno, já não acredito, pois acredito na vida após a morte!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar