A BLOGOSFERA ESTÁ DE LUTO!

sexta-feira, abril 06, 2012

Hortênsias - J. Botânico do Funchal, Ilha da Madeira

GLORINHA DE LION...FOREVER!...

A Blogosfera está de luto!

Era esta a notícia que eu receava receber.
Chegou ontem à noite às minhas mãos.
A Glorinha do Café com Bolo, faleceu!...
E eu fiquei sem palavras para exprimir
a dor desta perda.
E tal como eu, tantas Amigas estão a sentir
a mesma mágoa.

Quando soubemos que o cancro do pulmão
não tinha ramificações,
rejubilámos de alegria.
Mas a asma debilitou-a muito
e a quimioterapia arruinou o resto...
e ela estava em grande sofrimento.

Flores - J. Botânico do Funchal, Ilha da Madeira

A Glorinha terminou ontem o seu percurso
na Terra dos Homens.
Partiu para outra dimensão
na qual não acreditava,
mas queria acreditar!
Que os Anjos a acompanhem
e iluminem com a sua Luz
o caminho que ela tiver de percorrer
até chegar ao Pai e que Ele
a acolha em seus braços
no Amor Eterno!

Perdemos uma querida Amiga
e uma Escritora promissora.
Uma companheira de todos os dias
que nos alegrava com as suas belas palavras.
Que sabia falar das coisas que sentimos
e não sabemos escrever.
Que expunha os sentimentos
com uma clareza,
que só quem é muito dotado
consegue fazer!

Flores - J. Botânico do Funchal, Ilha da Madeira

Desejo muito que a Família da Glorinha
se recomponha do desgosto
desta grande perda
e que em breve possa publicar as obras
que ela deixou escritas e que tanto gostaria
de ver publicadas.

Aqui fica expresso o meu abraço
a todos os familiares
e a todos os amigos,
porque não tenho
mais palavras...

Beijinhos da
Bombom (Tia Fátima/ Avó Fátima)


Talvez Goste de Ler

24 comentários

  1. Amiga estou pasmada,eu já me tinha apercebido que algo se passava,mas não sabia bem qual o mal.
    Hoje curiosamente sentia-me triste que nem tinha explicação ,´´´´é uma grande perda de facto que os Anjos a acompanhem,beijinhos para ti

    ResponderEliminar
  2. Vc expressou com profundidade, todos os nossos pesares diante deste triste acontecimento, Bombom.
    Estamos de mãos dadas neste desejo de paz e luz para nossa amiga, Glorinha.

    Bjinhos,
    Calu

    ResponderEliminar
  3. "Partiu para outra dimensão
    na qual não acreditava,
    mas queria acreditar!"
    Bombom, tive sempre essa mesma impressão, trócavamos e-mails sobre isso, ela sempre falando na sua descrença.
    Enfim, agora ela saberá e nós é que ainda ficaremos na ignorância sobre a existência ou não de outra vida. Tomara que exista e ela fique muito feliz em reencontrar os amados que perdeu ao longo da vida.
    E que sua família se console sabendo que ela está bem.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Faço minhas as palavras da amiga Bombom,estou com um aperto no coração,beijos até sempre GLÓRINHA

    ResponderEliminar
  5. Bombom

    Nestas alturas nunca há palavras. Mas as tuas são lindas. Conheci-te através dela. Falei com ela por telefone no final do Verão. Premonição ou acaso liguei-lhe. Tinhamos a certeza de que um dia nos íamos abraçar. Não sei porque teimamos nesta história das certezas. Nada é seguro, apenas a efemeridade do que somos.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  6. sim querida, ela se foi, infelizmente. mas deixou tanta energia boa que a memoria dela vai ficar viva para sempre!

    ResponderEliminar
  7. Não sei o que escrever.
    Bjsssssssssss, quérida.

    ResponderEliminar
  8. Bombom querida, sinto muito por sua dor e pesar diante da morte de uma amiga que infelizmente não conheci, mas imagino como é, pois nos apegamos muito as amigas da blogsfera. Que Deus ampare a familia, e as amigas que a quiseram tao bem. Uma Feliz Páscoa.. Bjos

    ResponderEliminar
  9. Me associo a esta sua bonita
    homenagem à Glorinha. Também
    em dois dos meus blogues a fiz.
    Um dia nos encontraremos.
    Um beijinho
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  10. Bombom, querida, passei por aqui para te desejar uma doce e feliz Páscoa e deparei esta homenagem a uma menina que eu não conheci, infelizmente.
    Estou emocionada com o teu texto e com o sofrimento que ela teve de passar.
    Que Deus a tenha com Ele.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Não tenho muito o que comentar, depois de tudo o que você escreveu no post. Eu tinha esperanças, muitas!! E agora só resta a tristeza e saudades.

    Bom domingo de páscoa!

    ResponderEliminar
  12. Só hoje soube desta notícia, ao vir ao teu cantinho! Paz à sua alma, Glorinha onde estiveres um até!

    Beijinhos

    I.M.

    ResponderEliminar
  13. linda sua homenagem.
    sinto demais, ela era muito especial e cara para mim.
    organizei uma BC em sua homenagem para dia 14 de abril. um beijo,

    ResponderEliminar
  14. Bombom
    Só agora consegui chegar aqui e agradecer o seu carinho na minha postagem sobre a Glorinha.
    Eu fiquei muito triste mesmo, e também com remorso por não ter ido vê-la.
    Eu estava combinando ir para Niterói, mas tinha medo que ela não quisesse receber, como disse a Beth (Lilás).
    Acho que não queria que a vissem do jeito que estava, essas coisas de mulher.
    Mas me arrependo de não ter ido assim mesmo. Mas agora nada há o que fazer.
    Ainda bem que tive a sorte de passar 2 dias com ela aqui, quando veio para o lançamento do livro em SP, onde passeamos, fizemos compras, conversamos bastante e eu pude abraçá-la (sem imaginar que era a última vez). Ela já reclamava que não estava bem mas achava que era por causa de menopausa. Hoje sei que já era a doença dando os seus sinais.
    Mas os escritos dela farão parte da minha (nossas) vidas.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  15. Olá
    Agradeço e retribuo sua visita na homenagem que fiz, hoje, a Glorinha. Tristes estamos pela perda e só podemos desejar que ela descanse em paz.
    Obs
    Não conheço o blog que fará a blogagem dia 14. Se puder me passe o endereço para que eu ppossa ter acesso.
    ]bjs

    ResponderEliminar
  16. Fatima
    cheguei agora de viagem e recebi esta triste noticia.
    certamente, a Glorinha só nos deixa boas recordações e saudades.
    bjs.

    ResponderEliminar
  17. Me emocionei tudo de novo lendo a sua linda homenagem... Afffff! Mas é muito triste, muito...
    Beijo, beijo querida, respondi o seu e-mail que eu amei! ;)
    She

    ResponderEliminar
  18. Oi Bombom,
    Eu também fiquei muito triste.Conheci você no blog da Léia, que transcreveu o bonito e-mail que lhe enviou.
    É um momento muito triste para todos nós.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  19. Olá! Estive ausente descansando e quando voltei, senti uma enorme vontade de procurar noticias da Glorinha, eis que achei muitas noticias, as mais triste possíveis. Todos os dias passava um pedaço no cantinho da Glorinha, lendo seus sentimentos, que se iguala a muitos que nós mulheres sentíamos, muitas vezes rir com ela, me emocionei, me fortifiquei, senti vontade de sair cantarolando... porém, queria ter convivido mais com ela, falado mais com ela, pois quando conheci seu blog e sua alma, estava perto dela parti pra outro caminho de luz! Mas ela continua a ser minha grande inspiração, simbolo de força. Uma mulher que falava o que sentia, o que angustiava, o que a fazia feliz, buscava tudo aquilo que queria, lutava pelo seu ideal! Admiráveel!
    Sofremos uma grande perda na blogosfera, mas agradeço por ter conhecido essa linda pessoa, que me encanta com suas palavras. Parece que conheço ela a anos, por ela se expressar tão suavemente e detalhadamente.

    Desculpa o desabafo, mas sentirei falta dos escritos dessa querida.
    Beijo cheio de afeto.
    Lorena Viana

    ResponderEliminar
  20. Querida Bombom
    Você é uma grande mulher! Te admiro muito pela tua sensibilidade e coração enorme.
    Nunca terei como agradecê-la toda força e carinho que tem me dado nesses dias de profunda tristeza.
    Deixo o meu abraço cheio de amor para ti.
    Fique com Deus.
    Léia

    ResponderEliminar
  21. Olá, querida Bombom
    Vc elencou tantos dotes dela poeticamente... ficou muito bonito e carinhoso o seu post...
    Uma grande nostalgia na blogosfera
    e lastimável!!!!
    Bjm de paz, pesar e pascal

    ResponderEliminar
  22. Me solidarizo com esta bonita homenagem feita à Glorinha.
    Bjim

    ResponderEliminar
  23. Nosso coração está de luto.
    Bombom,
    Hoje é um dia muito especial. Uma coletiva muito cgeia de saudades, destinada a alguém muito ESPECIAL que partiu para brilhar junto as estrelas. Embora triste a partida, mas feliz por estar olhando e brilhando para nós. Hoje nos encontramos para dar o nosso adeus final ou simplesmente uma té breve, para a nossa amiga Gloria.
    Meus blogs também estão homenageando esta linda Pessoa tão especial que se foi para junto de Deus.
    A interação de Amigos não poderia estar fora desse momento tão triste, mas tão especial.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/
    juntos lembrando e fazendo a despedida para essa linda pessoa que deixou muitos ensinamentos.
    Sua homenagem também está maravilhosa.
    Sandra

    ResponderEliminar