HOJE HÁ SABONETES NO MEU ESTAMINÉ

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Há tantos anos que sonhava aprender a fazer sabonetes!...
Comprei até revistas brasileiras com a explicação, mas na altura, não foi fácil encontrar à venda aqui em Portugal, os materiais necessários. E, com o tempo, foi-se desenvolvendo mais o meu gosto pela Culinária.
Até que este ano, "o Menino Jesus" me trouxe pelo Natal, um "kit" completo, para eu fazer Sabonetes!


Como fiquei contente! Mas entretanto fui adiando a experiência, lendo algumas coisas sobre a matéria, quase receando experimentar...


Dentro da caixa, vinha uma embalagem de Base para Sabonetes,


um molde em plástico com 3 formas de sabonete,


3 saquinhos com : flores de aroma limonado, pedaços de algas azuis e erva príncipe; 1 frasquinho de essência de citronela e uma pipeta doseadora. Trazia ainda, um folheto com as devidas instruções.
E assim, um dia destes, pus mãos à obra, para ver o que conseguia realizar.
E no final, acho que valeu a pena! Fiquei tão contente! Já posso usar mais este conhecimento para confeccionar os presentes de Natal!


 Para começar, usei apenas 1/4 do produto e fiz 2 sabonetes maiores.


Como o restante não chegava para um grande, usei uma forma de silicone para bombons e fiz 5 mais pequeninos. São óptimos para usar na cozinha para neutralizar o cheiro das mãos deixado por alguns alimentos.
Se gostarem, amanhã ensino-vos como se fazem e onde podem adquirir os materiais com facilidade.

Boa semana! Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima / Avó Fátima)




Talvez Goste de Ler

11 comentários

  1. Bombonzinha
    Adoro fazer sabonetes, para mim é uma terapia!
    Fiz um curso, quando morava no Brasil e adorava fazê-los.
    Bjos querida
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Querida Bombom, há 3 coisas que estão na minha wish list deste ano, bombons ☺, velas e sabonetes! Não sei qual é que vou cumprir primeiro mas que quero muito, quero! Os teus sabonetes ficaram lindos!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Bombom,
    Gostava sim que desse mais dicas indicando os produtos e onde encontrar.
    Muito Obrigada.
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm, deu pra sentir daqui o cheirinho!
    Deve ser divertido fazer estas coisinhas.
    bjs cariocas

    ResponderEliminar
  5. Fátima, como sempre com dicas tão importantes e ternurentas...Quando a minha filha andava na primária fizeram na escola um trabalho, onde era fazer sabonetes. Agora ao ler o teu texto lembrei-me que naquele ano aprendi a fazer, e nos meus presentes de Natal acrescentei um sabonete dos que eu tinha feito. Personalizar os presentes, para mim do melhor!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. não me importava nada de ter um sabonete desses a perfumar as minhas gavetas. estão muito bonitos!

    ResponderEliminar
  7. Olá querida, aqui no escritório está uma febre de fazer sabonetes, um mais gostoso que o outro...Dá até para montar umas cestas ou kits e vender para os amigos...bjo

    ResponderEliminar
  8. Olá bombom, eu adorava saber, estou à espera na 1ª fila, beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oi Bombom! Vim conhecer seu cantinho e gostei muito de achar um lugar cheio de conteúdo e ensinamentos! Essa exposição será maravilhosa pois conta com a presença da Monica, do Pratos e Travessas - um moça de talento espetacular! Um grande beijo, Paula

    ResponderEliminar
  10. tia Fatima
    eu faço sabonetinhos
    e amo
    só me falta tempo, rs
    fiquei tão feliz de vir aqui.
    já andei por um tanto de artigos.
    rs
    um abração

    ResponderEliminar
  11. Oi
    Esses sabonetes que fez, podem ficar ao ar livre como peça decorativa ou têm de estar protegidos nem que seja com pelicula de cozinha????
    Agradeço resposta para o xaninha170273@hotmail.com

    ResponderEliminar