PARABÉNS WELZE ! HOMENAGEM PÓSTUMA (BC)

domingo, fevereiro 05, 2012


                                         Estátua do Jardim da Fundação Berardo na Ilha da Madeira

PARABÉNS WELZE!

De Santo Agostinho:

" A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, continuarei sendo.

Dêem-me o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo como sempre fizeram.
Vocês continuam
vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste,
Continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou;
o fio não foi cortado.
Por que estaria eu fora de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora da sua vista?
Eu não estou longe,
apenas estou do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua,
linda e bela como sempre foi. "

                                            Flor de Ibisco - Jardim Botânico da Ilha da Madeira

No dia do Aniversário da nossa saudosa Amiga Welze do blog  http://gostosurassemtravessuras.blogspot.com, a Angela do  http://orapitangas.blogspot.com  lançou o desafio para uma Blogagem Colectiva (BC).
Quem  conheceu a Welze, sabe como ela gostava de festejar a Vida. Tudo para ela era motivo de comemoração, de festa rija!
No seu blog Gostosuras sem Travessuras, pudemos acompanhar a sua imensa força de carácter, a energia que ela emanava, o seu sentido de humor e a alegria contagiante.
Por isso deixou tantas saudades...
Lá onde estiver agora, vai ficar feliz com a Festa que lhe vamos oferecer.

                                 Jardim Botânico da Ilha da Madeira

O Meu Estaminé contribui para a mesa da Festa com flores da Ilha da Madeira , (terra da minha avó materna) e  uma grande gulodice, o seu...

TUIXÃO (de Tuix)

2 pacotes de bolacha maria
1 pacote de caramelos de leite
1 kg + 1kg de chocolate de leite 

Rale a bolacha no triturador (123).
Derreta os caramelos em banho maria.
Derreta 1 kg de chocolate.
Forre uma forma de bolo inglês com papel vegetal (Glad).
Deite o chocolate derretido e alise bem. Leve ao frigorífico.
Quando estiver bem duro, verta o caramelo derretido e ainda morno.
Cubra com a bolacha moída e verta o restante chocolate derretido (1 kg), de modo a cobrir tudo por igual.
Leve ao congelador para endurecer mais depressa.
Para servir, retire o papel e corte às fatias.


Um bom Domingo para todos. Beijinhos da

Bombom  (Tia Fátima / Avó Fátima)

Talvez Goste de Ler

16 comentários

  1. Não conheci mas para ser digna de tal homenagem, era certamente uma pessoa especial. E essas, mesmo quando já não estão entre nós, continuam nos nossos corações :)
    Bjinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Bombom,
    pela bela homenagem à querida Welze.
    Bjssssssssssss, quérida!

    ResponderEliminar
  3. Bombom, que o dia de hoje seja de paz para a família da Welze. E que ela esteja em paz.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Querida Bombom
    Que belo post amiga!
    Essa poesia de Santo Agostinho me comoveu! Obrigada por compartilhar.
    Que delicia o "tuixão", adorei!
    Um grande abraço e tenha um lindo domingo.
    Léia

    ResponderEliminar
  5. Que linda sua homenagem querida Bombom!
    A Welze marcou para sempre os amigos da blogosfera e todo esse movimento em sua lembrança e homenagem é algo mais do que justo, ela foi uma pessoa boa, amiga e querida de seus familiares.
    Que Welze esteja em paz e possa receber as emanações de alegria que enviamos a ela neste dia!
    um super abraço, carioca

    ResponderEliminar
  6. todos que estão participando desta BC foram tocados, de alguma forma, pelo carisma desta cronista apaixonada, que passou muito brevemente pelas nossas vidas, mas passou de uma forma tão intensa, que deixou marcas de carinho espalhadas por aqui e acolá.
    agradeço a sua participação, sua homenagem, me emocionei com ela demais da conta, como diria Welze. sendo fiel a minha tão querida amiga, peço que jamais se esqueçam disto:

    O importante é ser feliz.
    Isso é um direito, um dever de todos nós.
    É uma questão de sobrevida.
    Não imagino uma vida sem felicidade.
    Welze
    grata Bombom, de coração e um beijo
    angela
    ps. por favor me desculpem por ser uma msge unica para todos os blogs,mas rogo que me entendam, pois é exatamente isto que gostaria de dizer a todos.

    ResponderEliminar
  7. Bombom,
    Santo Agostinho nos trouxe belas mensagens de consolo. Obrigada por lembrar nesse dia, que nos voltamos para manifestar o carinho que temos pela Welse.
    As flores, que ela tanto gostava (eu também adoro!), vieram transmitir ainda mais vida no dia de hoje.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  8. O poema diz exatamente aquilo que nós que ficamos do lado de cá, deveriamos sentir e fazer neh. Só faltou a fotinha do tixao que deve ter ficado uma tentação, parabéns

    ResponderEliminar
  9. Não me escrevi, mas também tomei a iniciativa de participar da blogagem coletiva.

    A Welze foi um presente que ganhei da blogsfera. Aprendi muito com ela. Parabéns pela homenagem - ela merecida, teria esperado ansiosamente este dia, pois ela adorava fazer aniversário. Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Bombom, vim agradecer sua visita ao meu bloguito e vim logo ver sua homenagem a nossa querida Gostosura. Achei linda a oração de Santo Agostinho, me emocionou muito, me confortou e fez bem. Maravilhosa homenagem. Muito boa a receita também. Volateri mais vezes, gostei muito do seu cantinho. Bjos querida ótima semana

    ResponderEliminar
  11. Só agora fiquei sabendo da blogagem coletiva. Uma pena! Mesmo assim fica o meu sentimento saudoso e o carinho que a Welze conseguiu provocar em todos seus amigos virtuais e pessoas de seu convívio pessoal. Fomos abençoados com esse convívio e que seu descanso seja louvado!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderEliminar
  12. Querida, adorei, vou colocar na minha agenda, e toda vez que me sentir triste por sua partida, vou correr para cá e ler....obrigado...
    E pode me mandar pelo correio essa deliciaaaaaaaaa.....

    ResponderEliminar
  13. Olá Bombom, primeiramente quero agradecer sua visita lá no blog, seja sempre muito bem vinda.
    Segundo, devo dizer que nossa homenagem à Welze não fez só bem a ela, também nos aproximou e apresentou amigas novas, é ela agindo como sempre...saldando com muito carinho à quem chegava.
    Sua festa foi linda e com certeza deixou-a muito feliz.
    Um abraço e volte sempre, ok?!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  14. Minha doce Bombom

    Lindíssima a sua homenagem à nossa saudosa amiga,

    Tenho certeza que ela está lá em cima, nos olhando a todas com muito carinho como fez enquanto esteve conosco em Terra

    Abraço carinhoso
    Renata

    ResponderEliminar
  15. Nao a conhecia mas pena tenho de quem nos abandona
    e em relação a este piteu olha sabia-me bem uam fatia depois destes dias de chácháchá
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. querida...
    que mensagem bonita...
    nos desperta a olhar a morte com um novo sentido.
    a Welze foi e é alguém muito querida para nós.
    bjs.

    ResponderEliminar