NUGGETS DE FRANGO, À LA BABETTE

sexta-feira, fevereiro 17, 2012


Hoje na montra principal de O Meu Estaminé, temos uma receita vinda daqui:
 http://afestadebabette.blogspot.com/2011/11/nuggets-de-frango.html
 Quando vi esta receita de Nuggets de Frango no blog A Festa de Babette, fiquei entusiasmada. Por causa do mau funcionamento da minha visícula biliar, não posso comer nada que seja frito e tenho de evitar comer gorduras. Ora este prato é rápido de preparar, fácil, económico e é preparado no forno!
A Babette serviu-os simples, para molhar em ketchup. Eu fiz com uma salada variada e fruta, como refeição leve para um jantar, em que há sempre uma sopa quentinha. 
Estas Nuggets são uma boa solução para as crianças que têm de levar almoço para a Escola (estou a pensar nos meus nètinhos, claro), ou para quem precisa de fazer Regime para Emagrecer.

Nuggets de Frango (à La Babette)

2 peitos de frango
1 clara de ovo
farinha q.b. (usei pão ralado, farinha de rosca no Br.)
125 g de corn flakes
sal, pimenta e sumo de limão q.b. (acrescentei 1 dente de alho espremido)
Ketchup para acompanhar

Cortar os peitos de frango em cubos e temperar com sal, pimenta e sumo de limão (acrescentei alho espremido).
Deixar marinar pelo menos 2 horas.
Forre um tabuleiro ou pirex com papel vegetal tipo Glad. Ligue o forno a 200°.
Rale os corn flakes (pisei grosseiramente, com os dedos) e deite numa tacinha ou tigela.
Noutra taça deite a farinha (ou pão ralado). Bata a clara em castelo.
 Escorra o frango da marinada. Passe por farinha, a seguir pela clara, e finalmente envolva bem nos corn flakes.
 Coloque os cubinhos no tabuleiro e leve ao forno bem quente, durante 10 minutos. Vire os cubinhos ao contrário e leve de novo ao forno por mais 15 minutos para tostarem de ambos os lados.

Se ainda não conhecem, não deixem de visitar http://afestadebabette.blogspot.com
que tem uma cozinha onde se serve muito bem e com muito requinte e bom gosto.
Amanhã trago-vos outra receita desta Cozinha!
Bom Fim de Semana! Divirtam-se no Carnaval (enquanto ele "não emigra", he,he)! 
Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima / Avó Fátima)

Talvez Goste de Ler

4 comentários

  1. Fátima, esse franguinho ficou uma delicia a julgar pela sua aparência...um beijinho e um fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Que boa sugestão! Também gosto muito de visitar a festa da Babette!
    Bjinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Bombom!...
    Fiquei muito vaidosa com a referência à minha cozinha!
    É de facto uma alternativa saudável e saborosa. Para comer sem culpas ;)
    Beijo e bom carnaval
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Querida Bombom
    Achei muito interessante o uso do corn flakes!
    Te desejo uma linda semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar