PARABÉNS MÃE!

terça-feira, janeiro 18, 2011

Hoje é um dia muito especial! Faz anos a minha Mãe! 95 anos de vida!


 Também faz anos o meu irmão mais velho e uma sobrinha. 3 gerações que assinalam hoje o seu Aniversário.

E não só. Também o blog da Nilce Gibson, http://www.nilceguerreira.com/ completa hoje um ano de vida.

Por isso ela lançou um desafio a que eu aderi, mas não consegui colocar aqui o selo. (Bem tentei mas ainda tenho muito que aprender). O Tema do Desafio é "Minha Declaração de Amor" e a minha é dedicada à minha Mãe, claro.
Envolvendo todos no mesmo abraço, desejo-vos longa Vida com Saúde, Amor, Alegria, Serenidade e Paz no coração. E aqui fica um poema muito singelo que fiz há muitos anos para um Dia da Mãe.

Os Olhos de Minha Mãe

Os olhos de minha Mãe
São tão tristes, pobrezinhos!
Tão nublados, tão chorosos
E tão faltos de carinhos.

Teus olhos, mãezinha querida,
Teus olhos meu sonho são.
Quer de noite, quer de dia
Vivem em meu coração.

Teu olhar meigo, tão doce,
Tua ternura tão querida,
Fazem de ti, minha Mãe,
Toda a luz da minha vida.

Os teus olhos, doce Mãe,
Estão há muito enevoados.
A neblina é de tristeza,
De pranto os vejo molhados.

Ó Mãezinha, quanto eu dera
P`ra não mais te ver sofrer!
Ser bela fada quisera
E teu véu de tristeza erguer!

Fátima Carrapa

E para a Nilce Guibson um voto de longa vida ao seu blog! Que esta data seja um marco para renovar energias para continuar com Saúde e Alegria, a contar histórias da Vida de Uma Guerreira.

Uma boa semana para todas as minhas visitas, que hoje completaram as 25000. Depois de amanhã  festejarei o 1° Aniversário de O meu Estaminé, com todos os que quiserem aparecer!
Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima)

Talvez Goste de Ler

15 comentários

  1. Uau, 95 anos e linda desse jeito!
    Que maravilha Bombom, você vai ficar como ela, aliás as duas têm olhos azuis lindos e parecidos. amei ver você também.

    E ontem, comemoramos os 78 anos de minha mãe com uma super festa, inclusive irei fazer ainda meu post que será justamente sobre ela e meu grande amor por ela.
    Nossas mães são as nossas preciosidades, nossos verdadeiros brilhantes e tê-las ainda, mesmo que velhinhas, juntas e vivas é o maior dos bens que podemos ter nesta vida.
    Muita saúde à sua linda mãe e parabéns para ela.
    beijos e abraços cariocas

    ResponderEliminar
  2. Oi Fátima

    Que linda sua mãe.
    Parabéns a ela, muitos anos ainda e muita saúde, paz e felicidade.
    Adorei os versos que você fez para ela. São lindos.
    Parabéns também ao seu irmão e à sua sobrinha. Que todos sejam muito abençoados.
    Maravilha de postagem querida. Nossas mães são nosso maior tesouro.

    Obrigada pelo carinho sempre!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à mãe da Fátima. pelos 95 anos de vida e pela filha carinhosa que tem.
    Os versos são lindos adorei.
    Longa vida não será concerteza, face à idade avançada, mas desejo que a sua mãe festeje ainda muitos anos, com saúde e principalmente rodeada de muito amor e ternura o que não duvido.

    À Fátima desejo também os meus sin ceros parabéns pelo Blogue e pelos 25000 visitantes. Que serão muitos e muitos mais e por isso desejar que o Estaminé esteja aberto por muitos e bons anos, porque clientela não falta ;)
    Um grande beijinho.
    Romã

    ResponderEliminar
  4. Este post eu não podia deixar passar de maneira alguma.
    Bombom, fizeste-me chorar com o poema, mas sorri ao olhar para a tua MÃE...que belos 95 anos...Querida, aproveita todos os segundos com ela e nunca te canses de lhe dizer o quanto a amas...Eu daria tudo para poder dizer á minha isso todos os dias.
    Um beijo do tamanho do mundo para estas 2 queridas e que este seja um dia muito feliz que possas repetir por muitos mais anos...

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Fátima,
    Parabéns para a tua mãe! 95 anos é obra, é muita vida e o seu aspecto é óptimo.
    Comoveram-me os teus versos, realmente fruto de um grande amor! Infelizmente já não tenho cá a minha mãe!
    Um grande dia de festa!
    Beijinhos,
    Manu

    ResponderEliminar
  6. Oi, Fátima!

    Nossa, que emoção poder comemorar 95 anos de sua mãe, né? Parabéns a ela, que Deus conceda-lhe todas as bênçãos, para uma vida feliz.
    O poema dedicado à sua mãe é lindo, pouquinho triste, mas,cheio de emoção.

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderEliminar
  7. que data mais linda. quanto amor no ar. parabéns a essa gente linda e principalmente a essa belezinha da foto. que carinha mais linda. que lindos cabelos branquinhos. adorei. um abraço

    ResponderEliminar
  8. Querida Bombom
    Que emoção este post!
    Tua mãe é linda e não parece ter 95 anos!
    Hoje é realmente um dia de festa, com tantos aniversariantes! Os meus parabéns a cada um deles.
    Isso sim é declaração de amor! Tua mãe deve ter muito orgulho de ter uma filha tão especial e talentosa.
    Parabéns, adiantado, pelo aniversário do blog! Quinta-feira deixei uma postagem programada, mas estarei em Roma - pensarei em você.
    Um forte abraço dessa amiga que te adora
    Léia

    ResponderEliminar
  9. Ai Bombom que tua mãe é uma fofura!
    Que celebre muitos anos de vida com muita saúde e alegrias! E eu adorei te conhecer, tu és muito bonita e jovem! Que lindo, mas triste poema de amor a tua mãe...que o sofrer dela tenha dado lugar à felicidade, beijos minha querida amiga, gostei muito de te conhecer em foto,

    ResponderEliminar
  10. Amiga parabéns! És parecida com a tua mãe! Que bonita idade 95 se tudo correr bem (e claro, que vai) a minha faz em Março 78. A tua mãe assim como tu têm um ar muito fofinho (carinhoso). O teu poema é lindíssimo fez-me chorar... depois de amanhã cá estarei para a festa de aniversário do ESTAMINÉ.

    abraço imenso

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar
  11. Que pena não ter estado na comemoração dos 95 anos da minha avó maravilhosa, a mais maravilhosa das avós, e não sou só eu que digo, nem só os seus netinhos. Os amigos que conhecem a avó dizem que é a melhor do mundo! E o amor da Fátima reflete o amor de toda a família, que segundo palavras da minha avó é o que a faz viver. Eu emociono-me com todo este amor que a Fátima revela aqui porque é o meu também, mas sobretudo porque avó o sente com muita intensidade.

    A sobrinha Inês.

    ResponderEliminar
  12. Olá, prazer! Tb estou na coletiva da Nilcinha e vim conferir o seu post, lindo por sinal! Adorei a declaração! Muito fofa!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderEliminar
  13. Bombom, só hoje pude vir!
    Não vi a foto, voc~e a retirou?
    Sua mãezinha tem 10 anos a mais que a minha. São nosso porto seguro, não?
    Parabéns para ela e que viva em paz, com saúde e muitas alegrias.
    Uma poesia linda, uma homenagem inesquecível a uma mãe, vinda de um filho.
    Parabéns a você também!
    beijos!

    ResponderEliminar
  14. Adorei o que li em seu perfil,e claro sua declaração para tantos amores.Vou seguir seu blog que já parabenizo pelo aniversário!!!!Bjs no coração!!!

    ResponderEliminar
  15. Esqueci de dizer que estou na blogagem da Nilce com o blog Rumos Libertadores....

    ResponderEliminar