IOGURTE CASEIRO...NO MICROONDAS

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Ainda a propósito de Iogurtes Caseiros: A minha leitora T.C. tinha-me falado numa receita de iogurte feita no microondas, que ela faz com muito sucesso e pouco trabalho lá em casa. A receita, tinha-a encontrado no
http://www.poupaeganha.blogspot.com
Ontem andei à procura e gostei de o ter descoberto. Obrigada Amiga!
Este blog é feito por um senhor que foi atingido pelo lay-out da Quimonda. Para tentar dar a volta "por cima", começou a escrever um blog e, ao que parece, teve tal sucesso que foi convidado para escrever um livro com quase trezentas dicas para poupar. Cá para mim, todas as dicas que nos ajudem a orientar a vida e a poupar, valem ouro.
No mês de Novembro, dia 19 ele publicou esta receita de

IOGURTE NO MICROONDAS

1/2 litro de leite (gordo ou meio gordo)
1 iogurte natural ou de aromas

Amorne meio litro de leite no microondas até este atingir os 50° (bem quentinho).
Verta o leite para um frasco de vidro, adicione um iogurte e misture bem.
Feche o frasco, embrulhe-o numa manta e guarde dentro de uma mala térmica.

Após 12 horas a fermentar,na mala térmica, já pode passar o frasco para o frigorífico.

Notas do autor:- Este iogurte fica bastante amargo (azedo), pelo que pode adicionar mel, compota ou açúcar.
_ Há quem utilize 1 iogurte para 1 litro de leite, mas fica mais do tipo Iogurte líquido.

Agora as minhas sugestões: -Se quiser um bom Iogurte, cremoso e rijinho, junte a 1 litro de leite, além do iogurte, 2 colheres de sopa de leite em pó. Proceda exactamente como a receita menciona.

1l de leite custa cerca de 0.70 euros e 1 iogurte custa cerca de 0.60 euros, o que somado dá um gasto de 1.30 euros ( Se usarem marcas brancas ainda é mais barato).
Com 1.30 fazem cerca de 8 iogurtes. Já viram o que poupam se têm crianças em casa?
Além disso o iogurte feito em casa não leva conservantes nem corantes, o que significa que é muito mais saudável!
E sem trabalho, nada se consegue! Mãos à obra!

Beijinhos

Bombom = Tia Fátima = Avó Fátima

Talvez Goste de Ler

7 comentários

  1. Quantas dicas incríveis por aqui Bombom! Estou amando.
    Mil bjos
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Amiga, você tem muitos nomes, é uma incógnita!! Agora consegui!! Eu sempre tento incluir o iogurte na minha alimentação mas ficar comprando pra tomar todo dia não dá. Tenho uma iogurteira aqui, estou perdendo tempo! Esse é super simples. Vou ver se faço!! Ah, obrigada pelos livros, já dei uma espiadela em todos mas vou ler com mais tempo!! Beijo enorme!

    ResponderEliminar
  3. Olá Bombom,

    Muitos Parabéns!...
    O Blog está a melhorar de dia para dia!
    Está a crescer todos os dias, nota-se a evolução... cada vez está mais rico, com ideias práticas e receitas rápidas, económicas e saborosas que dão pouco trabalho, o que hoje em dia é muito importante...
    Bjs grds
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  4. Olá Fátima!

    É sempre um prazer chegar a este cantinho...Aprendemos sempre com as dicas. Nunca fiz iogurtes no micro-ondas, aliás Fátima eu sou daquelas que só uso o dito para aquecer. Iogurtes faço muito mesmo, de vários sabores pois eu adoro, mas, mesmo só na iogurteira.

    Fátima quando eu comecei a fazer os iogurtes para os filhos a pensar que eram sem quimicos. Quando o médico deles e hoje grande amigo me explicou que basta usarmos um iogurte de compra, para nunca podermos dizer que são iogurtes sem quimicos...Então nessa altura o meu amigo (médico) ensinou-me a comprar a flor de iogurte e a fazer. E, ai já ele me dizia que podia chamar iogurtes sem quimicos...Hoje nem sei onde se vende a dita flor, mas, depois de a Fátima colocar o tema de iogurtes fiquei curiosa para descobrir e voltar a fazer com a dita. Obricada.

    Beijinhos com muito carinho

    Isabel de Miranda

    P.S. Hoje no meu cantito vai sair uma sobremesa da Fátima:)

    ResponderEliminar
  5. oi Bombom, obrigada pela visitinha... nossa que receitinha fácil... eu não gosto de iogurte mas deve ficar bom...

    Tenha um excelente fim de semana..

    bjos

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais nada, venho agradecer a todas as minhas visitantes, pelo carinho demonstrado para com O Meu Estaminé. Para todas, o meu abraço.

    Para o Cozinhar com os Anjos, vai hoje uma Menção muito ESPECIAL. Foi a única resposta ao meu primeiro desafio, lembram-se? O da foto dos TABEFES...E agora, testou e fotografou também a receita do Creme Americano. Gostei muito de ver! E de saber que ficou aprovada pelo pessoal lá de casa. O Prémio já seguiu pelo correio. Espero que seja útil.Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  7. Olá Fátima,

    Venho agradecer a toalha linda, o paninho delicioso e o postal, um muito obrigada mesmo. Mas como sabe fiz o desafio pelo dito em si, e nunca pelo presente.Não, não sou eu que devo receber a Menção especial, e sim, a Fátima por ser a pessoa linda que é. Um muito obrigada por me dar a oportunidade de ser sua amiga...

    Beijinhos com muito carinho mesmo

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar