HOMENAGEM AOS MENINOS QUE NUNCA PUDERAM SER CRIANçAS

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Ainda a propósito dos Lobos Maus que proliferam no nosso País...e do que andam a fazer às nossas Crianças!

A propósito do que vemos, ouvimos e lemos...e de se andar a deitar lama para cima das Crianças que foram abusadas, e de se tentar fazer crer que os abusadores, coitadinhos é que foram as vítimas...

A propósito de uma Justiça que tarda a fazer justiça...e que se deixa enredar em jogos pouco claros...deixando aparentemente estas Crianças mais desprotegidas e mais vulneráveis...

Aqui ficam duas pequenas poesias de homenagem aos Meninos que nunca puderam ser Crianças!...


MENINO DA RUA

Pobre garoto da rua!
Diz-me, por que vais tão triste?
O que é que no mundo viste?
O que tem a alma tua?

Esse olhar meigo e profundo
Que ora vejo raso de água,
Deve ter visto com mágoa
Toda a maldade do mundo!

Sentias fome de amor?
Tinhas sede de afeição?
Julgavam-te sem coração,
Nem viram a tua dor!

P`ra tornar menos escuro
O teu tão negro caminho,
Só pedias um carinho
Mas só te davam PÃO DURO!...


O MEU BIBE BRANCO

Onde está o bibe branco,
O bibinho de riscado
De que eu gostava tanto
E que trazia imaculado?

Onde está o coração
Pequenino que eu já tive,
Igual a flor em botão?
Terá ele ido co`o bibe?

E a minha alma branquinha,
Mais esse bibe que eu tinha
E também meu coração,

Ninguém mais os encontrou.
Não sei quem foi que os levou,
Mas sei que não voltarão!...


E como se aproxima um fim de semana que para muitos é de Férias de Carnaval, deixo-vos mais uma sobremesa simples, mas muito gulosa!

CREME AMERICANO

5 ovos
1 chávena almoçadeira (xícara) de açúcar branco
1 chávena almoçadeira (xícara) de leite
2 colheres de sopa de água

1 - Separe as gemas das claras.
2 - Bata as claras em castelo e no fim junte uma colher de sopa bem cheia de açúcar. Bata bem e reserve.
3 - Bata as gemas e misture-as com o leite. Reserve.
4 - Leve ao lume num tacho, o açúcar e a água, até obter um caramelo escuro, mas sem queimar.
5 - Baixa-se o lume e, com muito cuidado, vai-se juntando a pouco e pouco a mistura do leite com as gemas. A princípio vai borbulhar, daí o cuidado requerido. Aumenta-se então a chama e vai-se mexendo até diluir todo o açúcar no leite e ficar um creme de caramelo, mais ou menos consistente.
6 - Retira-se do lume e deita-se numa taça grande ou em tacinhas individuais.
7 - Cobre-se com as claras em castelo. Serve-se frio.

Notas: - Uma chávena almoçadeira equivale a 2dl (200ml).
- A função do açúcar nas claras em castelo é apenas para as segurar melhor.
- Se usar o saco de pasteleiro ou uma colher de sopa para cobrir o doce com as claras, a sobremesa fica muito mais valorizada.

Beijinhos

Bombom = Tia Fátima = Avó Fátima

Talvez Goste de Ler

3 comentários

  1. Querida Bombom
    Que triste tudo isso! Infelizmente a justiça em todo o mundo é lenta.

    Voce sempre com receitas faceis e gostosas, né?!
    Um excelente fim de semana
    Abraços
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Olá Fátima,

    Até me arrepio só de pensar o que sofreram estas crianças, hoje adultos. E claro, sabendo nós que o martírio doutras crianças continua...Mas Fátima, infelizmente neste País é assim a(......) que os ditos senhores (que para mim são só simplesmente uma raça que devia ser "exterminada")fazem é sempre encoberta e leva tempo, e tempo para se resolver. Claro que se fosse outro ,mas não conhecido já tinha ido parar à prisão.Enfim...

    Adorei os poemas...Até me vieram as lágrimas aos olhos.Obrigada por tamanha sensibilidade.

    Agora a receita, simples e deve ser uma delicia. Mas, claro cá estou eu para tirar a prova dos nove(sorrisos)...

    Beijinhos com muito carinho mesmo

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar
  3. Pois é Bombon! Estes são verdadeiros lobos maus devoradores da infância dos meninos, e que ainda tentam vestir a pele de cordeirinhos fazendo-se de vítimas! Esses meninos a quem roubam a inocência são crianças com idades que não lhes permitem ter noção de todas as implicações que essas monstruosas propostas implicam e que por ingenuidade se entregam confiadamente!
    Assim, aplaudo e junto-me a essa homenagem merecida e bem lembrada!
    beijinho.

    ResponderEliminar