REABRIU "O MEU ESTAMINÉ"

quarta-feira, novembro 02, 2011

Este ano o OUTONO chegou com um mês de atraso, e eu também.
Este prolongamento forçado do Verão, ajudou a que finalizássemos umas pequenas obras de manutenção no telheiro do quintal da casa da aldeia. E, quando se fala de obras, já se sabe que nem sempre se consegue quando nos dá mais jeito, nem que se cumprem os prazos previstos, ou que os arranjos fiquem 100% ao nosso gosto. Felizmente, estes dois últimos cumpriram-se e ficámos satisfeitos por os obreiros serem qualificados e de palavra.

Num dos dias em que precisei de cozinhar umas batatas, dei com esta que aqui vos trago, com a forma de um coração.


Achei-lhe tanta graça, que não resisti a fotografá-la para vos mostrar!
E, para terminar a prosa de hoje, como ainda não tenho receitas para vos oferecer, deixo-vos a foto de um arranjo que só não é floral porque não tem flores (só uma flor), mas é campestre porque tem pinhas, vides, espigas de trigo e milho, abóboras e outros elementos colhidos no campo.


A pouco e pouco voltarei a visitar os vossos cantinhos de que já sinto a falta.
Um abraço da

Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima)

Talvez Goste de Ler

5 comentários

  1. É um arranjo bem bonita. Bombos, os textos no blog são da minha autoria sim :) Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga querida
    Me encho de joia quando vejo teu estaminé aberto!
    Hehehe, realmente essa batata é um coração perfeito!
    Belíssimo arranjo.
    Um grande abraço e tenha um lindo fim de semana.
    Léia

    ResponderEliminar
  3. Oi Bombom,
    aqui estou e toda contente em conhecer este teu cantinho de carinhos e delícias, a começar pelo alimento-coração e o arranjo de natureza-solta, muito lindo enfeitando a mesa.
    Pois então, lá vamos nós, a vermo-nos e sabermo-nos com mais assiduidade e toda alegria.
    Bjkas. Bom fim de semana,
    Calu

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, bem vinda sejas, adorei o teu arranjo, pois eu também às vezes faço e ficam lindos, quanto à batata eu arranjei uns tomates que comprei na Chamusca, procura no blogue,bom regresso beijinhos meus e da nina

    ResponderEliminar
  5. Li seu nome "docinho" no site da Gostosura assim que me tornei seguidora dele (em maio, quando a nossa querida começava a luta). Sempre que lia os comentários a encontrava.
    Quando tudo findou, há pouco mais de uma semana, comecei uma espécie de caminhada pelas blogueiras que conheceram a Welze. Estou visitando alguns blogs calmamente e já me tornei seguidora de alguns. Estou maravilhada com tudo que tenho lido, visto, aprendido. Quanta gente maravilhosa, quanto carinho espalhado, quantos vínculos construídos! Que poderes temos nós, os seres humanos!
    Bem, aí, no trecho da caminhada de hoje encontrei você, mais uma vez. E resolvi visitá-la, aprender um pouquinho com mais um ser humano dos bons!
    O arranjo simples, harmonioso e delicado denota o carinho de quem o fez. Bjsssssssssss

    ResponderEliminar