PATÉ DE FEIJÃO FRADE- UMA RECEITA "DA MINHA VIZINHA"

terça-feira, fevereiro 17, 2015



A receita que está hoje na montra do Meu Estaminé, não é minha mas sim da Mariana, do blog Receitas para a Felicidade.
Logo que a vi, fiquei com vontade de experimentar. Gosto muito de Patés, aqueles Cremes para barrar e, se forem caseiros, melhor ainda porque tenho de evitar as gorduras.
Como tinha todos os ingredientes em casa, foi dito e feito. E não me arrependi: ficou com uma textura suave e aveludada, saborosa e agradável ao paladar de quem aprecia estes mimos.
O Provador Oficial desta vez baldou-se, mas não admira pois não é fã de cremes (nem coisas pastosas, como ele diz). Não sabe o que perde he,he!
Parabéns, Mariana, uma das Mães Especiais que muito admiro!
A receita original podem ver aqui www.receitasparaafelicidade.com/2015/02/pate-de-feijao-frade.html
Fácil e "super rápida", como diz a Mariana.


Paté de Feijão Frade

1 lata pequena de feijão frade cozido (usei caseiro, 2 chávenas de chá)
1 colher de sopa de azeite
2 colh. sobremesa de sumo de limão
1 dente de alho espremido (usei picado)
1 colher de chá cheia de orégãos secos
sal e pimenta q.b.
salsa picada

No copo da trituradora (varinha) ponha o feijão frade, o azeite, o sumo de limão, o alho picado e os orégãos. Triture tudo até obter uma pasta. Tempere de sal e pimenta (não esqueça que o feijão já tem algum sal) e rectifique os temperos (pode ter de acrescentar orégãos conforme o seu gosto).
Retire a pasta para uma tigela e envolva a salsa picada.
Sirva como Entrada, com fatias de pão saloio, tostas ou bolachas de água e sal.


A Mariana aconselha a experimentar esta receita com Feijão Branco.
Espero que gostem como eu gostei. Obrigada, Mariana. Bem Hajas!

Feliz Carnaval e divirtam-se!
Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima)

Talvez Goste de Ler

5 comentários

  1. Minha querida Bombom, é sempre um prazer vir aqui ao teu estaminé, mas dar de caras com este miminho, com que hoje me presenteias, é uma honra e uma grande felicidade. Ainda bem que gostaste, que fizeste e que partilhas aqui essa experiência, nada me dá mais alegria minha amiga.
    Obrigada pelas tuas palavras, pelo carinho de sempre e vou mesmo muito aconchegadinha daqui com este teu post...

    Um grande beijinho e um abraço com muita amizade e de quem por ti tem muita estima.

    ResponderEliminar
  2. Irei fazer... de certeza!
    Obrigada pela receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bombom querida,
    Pareceu-me bastante apetitosa esta receitinha.
    Pena que não posso comer feijão, não costumo passar bem depois.
    A cada dia apareces com algo diferente e fácil de fazer.
    um grande abraço carioca


    ResponderEliminar
  4. Esta receita parece-me deliciosa e, sobretudo, muito saudável. Não resisto a experimentá-la.

    ResponderEliminar