O MEU ESTAMINÉ, REABRE BREVEMENTE

terça-feira, dezembro 08, 2015



Um título escrito no dia 23 de Novembro e adiado por falta de élan...


Sim, senti necessidade de fazer uma paragem para definir critérios e organizar ideias.
Ao fim de 5 anos de blog, tenho-me confrontado com a dificuldade de experimentar receitas com regularidade, apenas para duas pessoas degustarem.
Isso levou-me a um certo desânimo e a muitas interrogações, como devem calcular.
E porque O Meu Estaminé é o meu modo de comunicação com o Mundo, com os Familiares que muito amo e com os meus Amigos (os que me seguem e os que me procuram apenas quando precisam de algo), tinha mesmo de repensar a sua continuação.


Entretanto também tive obras em casa que, como de costume levam sempre mais tempo do que o previsto e, em seguida as limpezas e arrumações que nos tiram o tempo e a vontade para pensar noutras coisas.
Só agora é que me vi livre destes trabalhos e me sinto ...em férias!


Por isso, vim reabrir O Meu Estaminé, em pleno ADVENTO... um tempo de Esperança n`O que há-de vir. É que me estava a faltar o "feed back" aí desse lado, a Esperança ou talvez apenas a auto-estima...


Simbólicamente, espero que O Meu Estaminé continue a ser um local onde se podem adquirir mais conhecimentos no domínio da Alimentação, da Saúde, da Gastronomia, das Viagens e não apenas das receitas culinárias, embora essas também sejam igualmente importantes e vão aqui continuar. As que eu não puder testar,  convido-vos a fazê-lo e a partilharem comigo os resultados. Ideias e temas não faltam. "Me aguardem", como dizem as minhas amigas do Brasil!


P.S. - Fotos tiradas no Jardim Botânico do Funchal, Ilha da Madeira, Portugal.

Saudades e beijinhos da

Bombom (Avó Fátima)


Talvez Goste de Ler

6 comentários

  1. Fátima, minha querida, sejas bem vinda! Gostei do que escreveste. Recebe um abraço carregado de muito carinho sincero.

    ResponderEliminar
  2. Oi Fátima,
    Gosto muito daqui e , com certeza, vou lhe aguardar.
    Aproveito para lhe convidar a receber seu presente de Natal lá no blog Simples Assim.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  3. Querida Bombom, é sempre agradável a sua companhia. O blog nos aproxima mais, fica aqui, parado, quietinho, aguardando ser lido. No FB as "notícias' passa, rápido e fica tudo muito vazio. Vamos movimentar a "blogosfera" neste próximo ano.
    Beijo e bem-vinda.

    ResponderEliminar
  4. Olá, queria Bombom
    Que maravilhosa notícia!
    E trago um convite todo especial pra uma amiga igualmente ímpar:

    http://www.idade-espiritual.com.br/2015/12/vi-interacao-fraterna-de-natal-o.html

    Bjm e adorei ler suas reflexões... muito me encantaram... super concernentes ao Advento.

    ResponderEliminar
  5. Que bom! Já tinha saudades! Ainda antes de ontem vim cá ver se havia coisas novas que me tivessem passado ao lado pois também estive em obras, e com tudo o mais que há para fazer muita coisa me escapa! Fico muito contente que este blog não termine! Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também tenho alguma dificuldade em encontrar receitas novas, mas se não postamos mais vezes postamos menos! Fico feliz por saber que o blog voltou ao ativo :D

    ResponderEliminar