FELIZ ANO NOVO! VIVA 2011 !

sábado, janeiro 01, 2011

 Já vos tinha mostrado este postal, mas na altura não vos disse que foi oferta do Diogo, o meu neto de 5 anos. Foi confeccionado na Escola com colagens de papel de fantasia  (dos embrulhos ou de folhas de revistas) fotografado e impresso.
Hoje veio decorar a montra principal de O Meu Estaminé, para vos desejar FELIZ ANO NOVO!

                Presépio confeccionado pela outra Avó dos meus netos

E porque o início do Ano carrega consigo muita Esperança, ofereço a todas as minhas visitas um poema  meu em verso branco, singelo, de que gosto muito. FELIZ 2011 !

                         Mensagem de Esperança 

Dá-me a tua mão
e vem daí! 
Vem descobrir a Vida, 
o que ela tem... 

A Vida é um colar 
de que eu sou conta, 
tu és pérola 
e eles, fios incontáveis... 

Anda, 
vem descobrir a Vida! 
Vem correr, 
vem a cantar... 

Por trás do céu cinzento 
há Sol, 
lá longe há mar 
e os rios correm... 

E os sonhos nascem 
e os meninos crescem... 

Anda com eles, 
sem medo 
dos laços que se criam. 

Anda, corre,
não te percas no caminho! 

Dá-me a tua mão 
e vem daí!
Vem descobrir a Vida, 
o que ela tem!... 

Fátima Carrapa

Obrigada por me terem feito companhia durante o Ano que passou. 
Por me terem ajudado a sair do "fundo do poço" no qual caí quando a surdez súbita me atingiu. 
Por me terem ajudado a ser mais Feliz! 
Bem Hajam!
Um forte abraço da 

Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima) 

Talvez Goste de Ler

4 comentários

  1. Minha querida, caíram-me lágrimas lendo teu belo poema...Que lindo! Somos todos contas sim, que unidas formamos um lindo colar, o colar da amizade, da união, do bem querer. Seria tão bom se todos entendessem isso, que basta querer ser feliz, basta abrir os braços e os olhos para quem nos quer bem, receber e dar. A tua amizade foi tb muito importante pra mim, um porto seguro, onde eu sabia que podia atracar meu pequeno barco, muitas vezes à deriva. Obrigada Fátima, muito obrigada, do fundo do meu mar, cheio de conchas, onde mora meu coração. Grande beijo! Bem Hajas! Feliz, muito feliz 2011 junto aos teus! bjs,

    ResponderEliminar
  2. Bombom querida!
    Nós é que temos a lhe aqradecer por trazer sempre palavras e receitas tão lindas.
    Não sabia que também eras poeta!
    Como escreves bem, menina!
    Este ano de 2010 foi muito rico, conhecemos e nos reconhecemos em diversos aspectos, houve aceitações, houve descobertas, manifestações que vieram de dentro, da alma mesmo.
    Fico feliz com isso, percebi que muitas pessoas conseguiram levantar-se diante de seus problemas e encará-los de frente, porque tudo tem solução, menos para a morte.
    É tão bom quando podemos contar com este lado humano que temos e podemos desenvolver!
    Bem Hajas! Seja feliz em 2011!
    bjs cariocas

    ResponderEliminar
  3. Amiga, já vi que são uma familia de artistas!! O postal do teu neto está lindo, o presépio está uma ternurinha. Agora vou ao Poema é ""Brutalíssimo" mesmo. obrigada por seres a pessoa linda que és, obrigada pelos teus conselhos tão sábios, obrigada por aquela palavra sempre à hora certa, obrigada "bombom" por teres entrado na minha vida. Tu agradeces, mas, eu é que te agradeço, um muito obrigada mesmo. Como as amigas brasileiras dizem: moras no meu coração há muito tempo já.

    Abraço infinito

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar
  4. Fátima, és o máximo! És um bom exemplo de como se pode dar a volta aos obstáculos inesperados da Vida...

    Obrigada por partilhares connosco alguns dos teus talentos.

    Um grande Abraço,

    ResponderEliminar