NOTÍCIAS QUE PODEM VIR A SER BOAS!

segunda-feira, junho 02, 2014

Precisei de um mês para me recompôr dos acontecimentos "maléficos" dos últimos tempos.
Já está tudo normalizado cá por casa, já tenho novos documentos, e até já posso conduzir, embora a Carta de Condução ainda não tenha chegado. Só ainda não tenho máquina fotográfica e por isso não tenho tido élan para reabrir O Meu Estaminé.
Como já tenho um novo telemóvel, já comecei a fazer fotografias, mas não sei como se metem no computador. Deve ser preciso um acessório especial, mas eu sou mesmo ignorante nestas matérias!
Neste momento estou a escrever-vos na minha casa da aldeia, onde vim passar uns dias, mas amanhã já regresso a Lisboa. Aproveitámos um intervalo de alguns dias, antes de começar um tratamento.
E aqui, começam as notícias que podem ser boas.
Em Abril, consultei um novo Dentista pois precisava de recompôr um dente. Levava a radiografia panorâmica que tinha feito anteriormente e, depois de o médico me ter mandado abrir a boca, pôs-se a fazer-me perguntas sobre a minha surdez.
Quando eu tive a surdez súbita, fiz uma pesquisa na Net àcerca das suas causas e uma delas, era o mau posicionamento do encaixe dos maxilares. Mas nenhum dos especialistas que consultei falaram nessa hipótese.
Este Dentista viu que os meus maxilares (as mandíbulas, como ele diz) estão mal posicionados e fazem pressão sobre os ouvidos. Fiz os exames que ele pediu, para confirmar o diagnóstico, e vou começar a fazer Fisioterapia e a usar (dia e noite) um aparelho na boca para levar os maxilares à posição correcta. Só tiro para comer e não posso falar! Vão ser dois meses de sacrifício, mas se o médico tiver razão, ao deixar de fazer pressão sobre os ouvidos, ele acha que vou ter melhorias na audição.
Como não vou poder falar, vou estar aqui mais assíduamente para vos trazer algumas curiosidades Gastronómicas e não só.
É que aqui, posso conversar convosco sem abrir a boca!
Desejo-vos uma óptima semana.
Beijinhos da

Bombom

Talvez Goste de Ler

15 comentários

  1. Ah minha querida Fátima Bombom estas notícias são pra lá de boas, deixou-me com um sorriso na cara a pensar o quanto deves estar animadinha para começar este tratamento.
    Vai dar tudo certo, com certeza é isto mesmo que lhe aconteceu, o maxilar pode ter causado todo este transtorno e em breve, fazendo direitinho o que o médico aconselha, voltarás a ouvir maravilhosamente bem.
    Estaremos aqui torcendo por isto.
    E a primeira coisa que farei será lhe enviar uma música de presente.
    um grande e forte abraço carioca.


    ResponderEliminar
  2. Querida Bombom,
    Agora ao ler este teu post lembrei-me que tenho um mail por responder e que falha imperdoável essa minha, mas o problema de ver mails no telemóvel é mesmo esse, é que os lemos e se não se responde logo, outros vão vindo e esquecemo-nos dos que estão mais para baixo... Desculpas grandes querida!!
    Ora estas são de facto grandes boas notícias e se o facto de não puderes falar te trouxer mais para pertinho de nós, melhor ainda!!
    Um grande beijinho e que tudo corra lindamente,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Boas noticias Fatima.
    As fotos do telemóvel se não tiveres o cabo também deve dar para passar por bluetooh.
    Desejo-te uma excelente semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Boas noticias e pensamento positivo, vai dar tudo certo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Bombom, suas boas novas me alegram, tudo há de dar certo, e daqui a pouquinho já vais abrir de volta as portas do teu estaminé, tenha fé!

    ResponderEliminar
  6. Bombom, que notícia boa! Vai valer todos os sacrifícios e vai dar certo, sim!
    Que importa a demora, o que vale é o que virá. Fico muito feliz por você.
    Boas receitas, boquinha fechada e muitas alegrias pela frente.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Fátima, já a minha avó dizia:" Deus nunca fecha uma porta sem antes abrir uma janela". O que os senhores ladrões (estou a ser simpática) te levaram, com tempo tudo vai ao seu sitio (menos a aflição) essa custa a passar, mesmo passado 16 anos de ter sido assaltada, ainda hoje por vezes sinto aquele aperto. Mas como te escrevi, não há nada que não se resolva. Agora indo à citação atrás Deus abriu-te uma janela, aliás escancarou a dita, pois tiveste que ir ao dentista, e foste a um que te disse o que ninguém te tinha dito (o poderes voltar a ouvir) que bênção sublime :) agora vais andar mais por aqui pois tens que manter a tua boca fechadita :) mas depois é sentir a minha amiga na net a trabalhar no seu blog, mas de fones a ouvir música:


    Fátima na caixa do telemóvel com certeza está lá um cabo (pequeno) se não sabes o que é, vai à loja onde compraste que te explicam.

    beijinhos e fiquei muito feliz por ti :)

    ResponderEliminar
  8. Que felicidade! So a possibilidade de ter sido esse o motivo, e ter uma solucao a' vista ja e' maravilhosa. Esses dois meses de tratamento vao passar num instante :)

    Em relacao as fotos, se o seu telemovel permitir fazer o download de aplicacoes, tem um aplicacao que se chama Dropbox, que depois de instalada no telemovel e no computador faz com que seja possivel passar as fotos de um lado para o outro sem cabos. E a aplicacao e' gratis, so tem que configurar de modo a que quando tira fotos com o telemovel elas ficam automaticamente no dropbox. Depois abre a aplicacao no computador e as fotos estao na aplicacao.
    Agora o que nao sei e' se essa aplicacao esta traduzida para portugues...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bombom, fico muito contente de ler essas noticias!
    E ao fim de contas, 2 meses vao passar num instante! Como vais estar mais vezes por aqui, quase nao te vais dar conta! Já verás como ao final valerá a pena!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  10. Oh "Avô Fátima" que saudades tinha suas,...a Inês fala muitas vezes em si :)
    Fico feliz em saber que está a correr bem e cá esperamos por mais notícias,....
    Beijinhos,
    Espero por si no meu passatempo:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  11. Olá Bombom,
    Mas que boas not+icias!...
    Esses dois meses vão passar depressa e, o melhor de tudo é que enquanto vai estar a fazer a Fisioterapia vem aqui mais vezes...
    Além disso enquanto decorre a fiosterapia não parece que seja invasiva o que é bom...
    Estamos aqui para lhe dar apoio...
    Bj Grande,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  12. De boca fechada mas coração sempre aberto, como tens sempre e o importante é que recuperes e fiques boa minha querida. Fiquei muito feliz com estas noticias que fico mesmo a torcer e a rezar para que venham a ser do melhor para ti.

    Um grande beijinho

    Mariana

    ResponderEliminar
  13. olá bombonainda bem que vais ter essa epotese ,não percebo porque ficas-te sem carta ,bom eu tenho estado um pouco ausente,beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    Só agora aqui cheguei e vi que tem notícias boas. Custa mas o rsultado será sem dúvida excelente e depois do sacríficio e quando recuperar a audição esquecerá estes dias díficeis. Não pode falar, mas pode escrever, portanto estamos aqui à sua espera :)
    Beijinhos e tudo de bom
    Romã:*

    ResponderEliminar
  15. ficar sem falar... é bem difícil, sobretudo se fores tagarela.
    Mas, como é por uma boa causa, vale bem a pena!
    beijinhos.

    ResponderEliminar