NOTÍCIAS DO MEU ESTAMINÉ

segunda-feira, maio 27, 2013


Um Olá especial a todos os amigos e amigas que me visitam.
Cheguei hoje à minha aldeia para passar uns tempos de calma e serenidade aqui no campo.
Para me entreter, trouxe uma companheira nova que ganhei há poucos dias. Uma máquina de fazer Gelados que é o novo "brinquedo" da minha cozinha!
Andava a sonhar com ela há tanto tempo!
Trouxe também uma série de receitas fantásticas para experimentar. O recipiente já está no congelador, onde deve permanecer 24 horas para refrescar e amanhã sai Gelado de certeza. Mesmo sem fotos, porque neste portátil não me aventuro a metê-las sem um supervisor de classe (he,he).
Aqui na zona de Castelo Branco e arredores faz muito vento e o ar arrefeceu bastante.
Já preparámos a salamandra e trouxemos mais lenha para logo à noite passarmos um serão mais quentinhos.
Como nesta região o tempo é mais frio do que em Lisboa, a fruta está mais atrasada e ainda verde.
As nêsperas este ano são maiores; as cerejas são menos do que no ano passado e só estarão boas lá para finais de Junho. O mesmo se passa com os primeiros figos que já estão gorduchos, mas ainda verdes e só se devem provar lá para Julho.
A minha "reforma agrária" vai bem desenvolvida: o tomilho pegou e está forte e bonito, o cebolinho também pegou e cresceu bem, o pé de aipo está bom para usar em breve e o manjericão está grande e viçoso que dá gosto ver. As flores amarelas para tratamentos estão secas e já se podem guardar, assim como a salva que deixei a secar no fim de Abril.

 Estou contente por ver que nada se perdeu!
Desejo a todos uma boa semana, com óptima disposição.

Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima)


Talvez Goste de Ler

4 comentários

  1. Que alegria a tua ter encontrado suas plantinhas e frutinhas bem viçosas.
    Bons dias e noites aí na gostosura da serra, Bombom.
    Bjos,
    Calu

    ResponderEliminar
  2. Avó Fátima, que saudades,...já estou a imaginar os gelados que nos irás trazer. Também ando tentada na máquina dos gelados e teve agora uma promoção do lidl, em que estive vai e não vai, para a comprar,lol,.....
    Olha a outra unha da Inês, está na mesma, está mais difícil de sair,...
    Não deixes de participar neste passatempo: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga,

    Tu gostas mesmo de aí estar, não gostas ?
    Eu entendo-te bem...
    Que bom que a hortinha vai bem e agora vou querer ver esses geladinhos todos que vais fazer por aí ! :)
    Diverte-te com o brinquedinho novo, também ando a pensar num ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Oi, querida Bombom!
    Faço idéia quantas gostosuras tem em sua geladeira.
    Esta maquina para gelados vai ser um sucesso neste verão por aí. Como é bom vê-la abrindo de novo seu Estaminé.
    Um beijinho carioca.

    ResponderEliminar