OS 50 ANOS DO MEU CURSO DO MAGISTÉRIO PRIMÁRIO
quarta-feira, maio 22, 2013
No sábado, dia 18 de Maio, celebrámos os 50 anos do nosso Curso de 1961/63 da Escola do Magistério Primário de Lisboa.
Desde a celebração dos 20 que todos os anos nos temos encontrado em diversos pontos do país, conforme a área de residência dos colegas organizadores.
Este ano, como a data era muito especial, o encontro foi no mesmo local onde estudámos (mas que já tem outro nome), a Escola Superior de Educação de Lisboa, situada em Benfica.
Fomos recebidos pela Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Lisboa que nos ofereceu uma bela exibição do seu animado reportório.
Seguiu-se a Missa de Acção de Graças e também de Sufrágio pelos colegas e professores que já faleceram, celebrada pelo nosso Professor de Moral, o Padre Lereno.
Depois de um rápido "coffee brake", saímos para uma visita à Câmara Municipal de Lisboa, acompanhados pelo Professor Moreirinhas Pinheiro que foi nosso professor de Didáctica e de Legislação.
Maquete do edifício da Câmara Municipal de Lisboa
Fomos recebidos no Salão Nobre pelo Arquitecto Ezequiel Marinho que solícitamente nos explicou a história do edifício e os detalhes e pormenores das pinturas do fresco do tecto, dos quadros e das esculturas que enfeitam as paredes.
Fresco pintado no tecto do Salão Nobre
Fomos também à varanda principal de onde foi proclamada a República em 1910.
Vista da varanda principal: o Pelourinho de Lisboa
No final foi-nos oferecido um Porto de Honra muito simpático e do qual não estávamos à espera.
Ficámos a saber que no último dia de cada mês pelas 11 horas, se podem fazer visitas guiadas gratuitas a esta e mais duas Salas importantes.
Voltámos à Escola Superior de Educação onde foi servido o almoço e passámos a tarde alegremente, num convívio animado pela música e cantares de outra Tuna, desta vez composta por Séniors.
Aproveito para agradecer às colegas da organização, pelo seu empenho e tempo despendido e que tornaram este dia inesquecível.
Beijinhos da
Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima)
6 comentários
Parabéns!
ResponderEliminarTambém fui aluna do professor Moreirinhas Pinheiro, nos anos 80...
Beijinhos.
Querida amiga
ResponderEliminarQue lindo e emocionante encontro!
Linda organização e o bolo ficou lindo!
Parabéns querida.
Um grande abraço
Léia
Fátima, parabéns!
ResponderEliminarGostei muito da visita e acredito que foi/será inesquecível. Adorei as fotos, principalmente do Afresco Renascentista, adoro!
Abraço com carinho
Oi, querida Fátima!
ResponderEliminarParabéns! Daqui a oito anos também comemoro os cinquenta de formada no magistério. Como passou depressa!
Mas não tenho mais contato com ninguém da turma além da minha irmã que formou-se comigo! Mas, quem sabe o que os próximos oito anos reservam?
Bjssssssssssss, quérida!
Querida Bombom,
ResponderEliminarMuitos parabéns ! :)
Acredito que as emoções estivessem à flor da pele, não é sempre que se comemoram 50 anos de um curso que se tirou em tempos tão difíceis...
Pena não ter sabido que estavas cá por Lisboa ! :)
Adorei ver as fotos, lindas ! :)
Beijinhos
Cara colega:
ResponderEliminarFaço parte de um grupo que frequentou o Magistério
entre 1968/70. Tandem nós nos reunimos desde o ano em que celebrámos 25 anos. O nosso próximo encontro é no dia 19 de outubro no Centro Social 6 de Maio, na Amadora, onde a nossa colega irmã Deolinda Rodrigues trabalha.
Não quer(em) aparecer por lá? Estou no Fbook e sou Maria Chagas. Diga qq coisa. Bjs