REABILITAÇÃO MAXILO-FACIAL

quarta-feira, junho 25, 2014

Tenho andado mais lacónica por me encontrar na minha aldeia do Interior (quase) profundo deste País, onde se paga ao minuto para escrever um "post" ou enviar um e-mail. E notem, que estou só a 30 km da cidade de Castelo Branco!
Mas uma boa notícia é que a partir da próxima semana vou passar a ter TV e internet por cabo, que já é possível aqui na zona.
Mas hoje, tinha de dar-vos notícias do tratamento de que vos falei no início do mês.
Pelo comentário da minha Amiga Calú, fiquei sabendo que há outros problemas de saúde relacionados com o mau funcionamento dos maxilares.
Segundo me disse a Fisioterapeuta, também é o caso das enxaquecas, que afligem tantas pessoas e a quem os médicos se limitam a receitar comprimidos analgésicos que nos enfrascam em químicos e não curam a "causa" desse sintoma.
A cura está no tratamento de Reabilitação Maxilo Facial, através do uso de próteses apropriadas e Fisioterapia.
Se passar por aqui alguém interessado, o consultório fica situado na Praça do Campo Pequeno nº 2, 2ºD (mesmo ao lado da Cosec).
Para mais esclarecimentos, podem escrever para o e-mail do blog.
Esta semana fiz a 4ª sessão de Fisioterapia. Segundo me disse a fisioterapeuta, eu já devia estar a ouvir melhor do lado esquerdo, o que tem a prótese, pois ela já sente menos pressão sobre a zona em causa.
Na próxima semana vou fazer novos testes de audiometria para ver se já se quantificam algumas melhoras. No entanto, como o meu problema vem de há muitos anos, pode ser necessário mais tempo de terapia até que o nervo auditivo retome a sua eficácia (se isso ainda for possível).
Desta vez já trouxe "trabalho para casa". Um pequeno objecto em silicone e duas séries de exercícios 3 ou 4 vezes por dia, de frente para o espelho para controlar bem as posições. Nada de difícil nem demorado: 5 minutos apenas de cada vez.
Na próxima semana regressarei por uns dias a Lisboa. Espero ansiosamente voltar a ter a máquina fotográfica para poder ilustrar novas receitas de Culinária. Me aguardem!
Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima)



Talvez Goste de Ler

4 comentários

  1. Querida amiga
    Sofro muito de enxaqueca e faz 1 semana que comecei a usar uma "plaquinha" na boca antes de dormir e já sinto-me melhor!
    Boa continuação do tratamento! Aguardo notícias da próxima semana.
    Bjo grande
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Ótimas notícias, Bombom.Cá estou de dedos cruzados na torcida que logo,logo o tratamento se apresente um grande sucesso...e assim vai ser, creia.
    Te cuide direitinho, viu?
    Boas novas se seguirão a estas.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderEliminar
  3. Amiga, estou feliz por ti, tudo tem o seu tempo e leva o seu tempo também, mesmo que não seja o desejável para nós, mas E`LE é que sabe. Vais conseguir, vais voltar a ouvir a tua música, tudo se vai resolver, mas primeiro de tudo tens que acreditar e não escrever quanto mais pensar : (se isso ainda for possível). Recebe uma montanha de beijinhos e muita força e paciência para esta nova etapa da tua vida.

    I.M.

    ResponderEliminar
  4. Que boas notícias querida bombom e sim, vais ver que vais obter resultados positivos.
    Um grande beijinho, continuação de bom tratamento e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar