A BOMBOM AMORDAçADA!

sexta-feira, junho 06, 2014

Não podia deixar de vos dar conta do início desta minha mais recente aventura, que vos contei aqui
http://receitasdatiafatima.blogspot.pt/2014/06/noticias-que-podem-vir-ser-boas.html
(O link é só para quem ainda não leu).
Também quero expressar mais vez o meu agradecimento a todos os que me deixaram um comentário de apoio e incentivo. Tenho cada um no meu coração. A todos um BEM HAJAM!

Ontem foi o primeiro dia de Fisioterapia e da consulta com o Dentista.
Afinal o aparelho está dividido em 3 peças: duas que se apoiam nos dentes molares (lembram-me uns sapatos) de cada lado da boca, são para usar durante o dia e só se tiram para comer e ao deitar; e outra para aplicar nos dentes da frente e que só se usa à noite para dormir com ela.
Estas peças vão fazer com que os maxilares voltem à posição correcta e por isso, são "apertados" semanalmente, após a sessão de Fisoterapia.
Eu, ainda muito céptica quanto aos resultados da terapia, fui franca e falei com a terapeuta. Ela, muito paciente, mostrou-me um modelo e disse-me que não era assim tão complicado porque se trata de uma parte autónoma que não está ligada a nada, apenas encaixa no sítio e é sustentada pelos tendões (não sei se esta é a palavra certa). Mostrou-me também um livro onde tinha fotos de outros pacientes, entre os quais uma criança de cerca de seis anos que tinha nascido com os maxilares fora do sítio e estava bastante deformada. Com a Fisioterapia, ficou completamente bem numa semana! Aí, fiquei convencida de que nada é impossível e com mais esperança.
Ela acha que 4 sessões vão ser suficientes para pôr os meus maxilares (eles dizem mandíbulas) no seu lugar. Também me disse que está muito esperançada em que eu recupere alguma audição no ouvido esquerdo, o que tem a prótese. Quanto ao direito, ela não se manifestou, mas já o médico está muito confiante, de que pode melhorar.
E assim, saí eu do consultório com um pouco mais de esperança e já amordaçada!
Com estas duas próteses até consigo falar bem e só não falo pelos cotovelos, porque não sou dada a muita prosa oral, sou mais da escrita. Com a da noite é que não consigo falar, ( he,he, pareço o "tate-bitate")  mas também não é preciso, porque é tempo de dormir. Com ela é que me sinto "açaimada"!
Daqui a um mês, faço-vos o ponto da situação, com notícias mais fresquinhas. Espero que sejam mesmo muito boas!
Tenham um bom fim de semana. Se chover, aproveitem para ouvir música e fazerem coisas que vos dêem prazer.
Beijinhos da

Bombom

Talvez Goste de Ler

12 comentários

  1. " Suba o primeiro grau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo. "

    Martin Luther King

    Amiga Fátima o primeiro passo já deu, agora é ter fé. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Força e boa sorte! beijinhos, Inês

    ResponderEliminar
  3. Isso são boas noticias,e acho que melhores noticias ainda virão.
    Vai correr tudo.
    Um excelente fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. O sacrifício valerá toda a pena :)
    E no final cá estaremos para te apoiar!
    Beijinhos,
    Espero por ti no passatempo do meu blog aqui:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Querida, tenho seguido a tua odisseia e peço desculpa por ainda não ter comentado. Porém, acredita que penso muito em ti. Vais conseguir superar mais esta etapa que, tenho a certeza, terá um final muito feliz.
    Um abracinho muito, muito apertadinho
    Maria
    PS - O meu ffi manda um beijinho grande e votos de muita coragem.

    ResponderEliminar
  6. Clap Clap, uma grande salva de palmas para a GRANDE MULHER que és! Fátima, está tudo a correr bem, Deus andou distraído, mas é normal, tantos filhos para olhar, mas agora olhou por ti. Já sabes, caladita, agora, para depois gritares aos sete ventos o que te foi na alma estes últimos anos da tua vida:) pois os próximos vão ser de novo a ouvir muita música o que adoras... a falta de audição trouxe-te ao mundo da net, agora vais ver o que é bom pesquisares as tuas músicas e ouvir. Sei que tudo leva o seu tempo, mas amiga, o teu vai ser agora. Tenho muita fé. Abraço enorme com muito carinho e força

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga
    Desculpe-me a ausência, mas essa semana começou uma reforma aqui no meu condomínio e estou a mil!
    Amiga, diferente de você tenho muita esperança nesse novo tratamento, embora não imaginava como seria feito!
    Aguardo novidades!
    Te desejo um ótimo fim de semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  8. Há que ter esperança, um passo de cada vez e tudo se compõe.
    As melhoras rápidas.
    Bj
    Manuela

    ResponderEliminar
  9. Bombom,
    sou testemunha real duma terapia parecida e acredite, no meu caso, deu certo.Há uns 20 anos atrás sofri durante meses de dores de cabeça constantes.Entupi-me de analgésicos e nada. Consultei vários especialistas e bateladas de exames depois, nada foi encontrado.Já desanimada, fui a um ortopedista que me encaminhou para um dentista: a salvação dos meus males.
    Eu sofro de AATM _ atrofia da articulação temporal-maxilar.Foram feitas correções em obturações antigas e um aparelho adaptador para usar ao dormir e voilá:minhas dores sumiram como que por encanto.
    Tenho fé que teu caso será de grande sucesso.\0/
    Bjkas e bom final de semana.
    Calu

    ResponderEliminar
  10. Tenho acompanhado o seu blogue e as suas aventuras e desventuras.
    Acredito que por vezes somos postos à prova. "Lá em cima", Ele testa-nos de várias formas, para depois nos brindar com alguma coisa muito boa. Tenha Fé, que a sua audição será recuperada. Coragem. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Espero que o tratamento resulte e consigas recuperar parte ou a totalidade da audição querida Bombom e sim, enquanto há vida há esperança, portanto vamos lá a ser positivos!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar