ANTIGUIDADES E DECORAçÕES

segunda-feira, novembro 10, 2014



Ainda a propósito de Velharias ou Antiguidades e para terminar o tema por estes tempos mais próximos, venho mostrar-vos a adaptação que fiz da antiga máquina de costura da minha saudosa Sogra.
Desmontei a "cabeça" e mandei electrificar e ainda hoje é a minha auxiliar nas costurices.
A parte que ficou é agora uma mesa de "toilette" na casa de banho da nossa casa da aldeia.


Se os quartos fossem mais amplos, também ficava bem na sua decoração, ou mesmo num jardim interior desde que se fizesse o isolamento da madeira na superfície da mesa.
Espero que tenham gostado das sugestões.

Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima ou Avó fátima)

Talvez Goste de Ler

4 comentários

  1. Olá, a minha querida falecida sogra, também me deixou uma máquina de costura Singer com uma mesa desse género. Deixei-a conforme estava, mas acho que teve uma boa ideia para a utilização da mesa. Fica muito engraçado na casa de banho.

    ResponderEliminar
  2. Bombom,
    Minha mãe foi costureira por décadas e tinha uma máquina Singer de pedal. Acho um charme.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. As velhas máquinas de costura eram bem mais bonitas que as atuais.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga
    Agora retornei na minha infância, pois a minha avó tinha uma singer dessa e deixava-me sempre costurar e fazer vestidinhos para as minhas bonecas!
    No Brasil usam-se substituir a parte superior por uma pedra de mármore e assim fazem aparadores para salas.
    Bjos
    Léia

    ResponderEliminar