LONDRES EM DIAS DE SOL!

terça-feira, abril 01, 2014


               O  Big Ben, ex-libris da cidade de Londres

A segunda semana de Março em Londres, foi "de encomenda". Dizia-me a minha nora que já lá vive há meia dúzia de anos que não se lembra de uma semana inteira sem chover. Deve ter sido pelas boas graças de São Pedro!

                    Catedral de Westminster

Desta vez passeámos um pouco mais e visitámos alguns Museus. 
Hoje ofereço-vos algumas fotos dos sítios mais emblemáticos que registei nalguns passeios a pé e numa viagem de autocarro "sight seeing" para turistas, que fizémos e que muito aconselho pois permite fazer uma ideia do mapa da cidade e dos locais que preferimos visitar depois.

               Casas do Parlamento (Houses of Parliament)

Março a Junho são os melhores meses para se visitar Londres. Mesmo assim, se repararem nas fotos, não se consegue uma sem que apareçam montes de pessoas e um tráfego intensíssimo.

                                     Piccadilly Circus

Londres tem uma população da ordem dos 10 a 12 milhões. Se lhe acrescentarmos os milhares que residem nos arredores e diàriamente entram na cidade assim como os milhares de turistas  que a visitam, podemos fazer uma ideia do movimento, do barulho, do pulsar de vida que se sente. E nos meses de Julho e Agosto, com a vinda dos turistas em férias, é um caos, com filas para entrar em Museus, Palácios, Castelos ou Catedrais.

                                  Trafalgar Square

Na Praça de Trafalgar homenageia-se Lord Nelson, vencedor da batalha de Waterloo contra Napoleão.
Em volta estão as estátuas equestres de outros generais importantes. Ao fundo, fica situada a National Gallery.
O que mais me surpreendeu (não estava lá da primeira vez que lá fui), foi a nova estátua que o Mayor de Londres lá meteu, vá-se lá saber porquê!!!

                     Estátua em acrílico de uma escultora alemã

Isso mesmo, "um grande Galo" a destoar por completo neste local que faz honras a vários heróis de guerra nacionais...


 Para finalizar, vamos até ao Tamisa com as muitas pontes que fazem a ligação entre o West End e o East End e em que o trânsito se faz geralmente num só sentido.



Atravessa-se esta ponte a caminho de St. Pauls Cathedral e da Torre da BBC.


                                              Torre da BBC

E como o passeio já vai longo, vou terminar por aqui. Espero que tenham gostado.
Saudades e beijinhos da

Bombom

Talvez Goste de Ler

10 comentários

  1. Que boas imagens, Bombom. Londres era uma cidade na qual não tinha interesse,mas a cada vez que leio sobre ela, me encanta mais. (acho que já lhe falei disso. rs).
    E ali, no Tâmisa, é uma roda gigante?
    A arquitetura da cidade é muito linda e até que gostei da alegria do azul do galinho, enfeitando a praça austera.
    Pode fazer outros posts, com a linda Londres.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Bombom, que bem me fez vir aqui responder as sua perguntas. Viajei com vc por essa linda Londres que conheço só por fotos e filmes. Adorei as fotos, que passeio fabuloso. Adoraria conhecer os museus.Um passeio bem proveitoso
    Querida amiga respondendo a sua pergunta, o sachê de molho de tomate que me refiro tem 250 grs. O caldo de carne existem os tabletes da Knor com 9,5gr ou os em pó da Sazon, não sei se ai existe, se for em pó é de 7.5 grs. Quanto a sopa de cebola, se não tiver ai, voce pode fazer um creme de cebola em casa mesmo, 1 xicara acho que é suficiente, e as azeitonas usei a olho, coloquei cerca de 1/2 xicara de azeitonas sem caroço. Faça que vc vai gostar e qualquer dúvida, pode me perguntar. Obrigada viu? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai como foi bom passear de novo em Londres através de suas imagens!
    Esta é uma cidade que além de bela, uma das melhores para se morar no mundo, a cena cultural, a mescla e respeito ao cidadão é admirável, nunca vi tantas pessoas de tantos lugares do mundo como em Londres. Eu amo Londres, foi a primeira cidade na Europa que visitei e nunca mais esqueci. Pretendo voltar em breve.
    um beijão carioca

    ResponderEliminar
  4. Fátima, como sempre a explicar tão bem! Mais uma visita à familia :) que bom, até o tempo esteve a teu favor. Amiga tenho impressão que essa escultora Alemã já devia ter algo em comum com a GALINHA MERKEL ;).

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Londres é uma cidade lindíssima querida Bombom.
    Já lá estive 2 vezes e adorei e vou lá voltar em Maio.
    É mesmo como dizes, sempre engarrafada de trânsito e pessoas, mas mesmo assim vale a pena visitar.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Ola, que belas fotos tirou aqui em Londres. Ainda bem que pode disfrutar do bom tempo que este ano tivemos a sorte de ter. Nos por aqui bem o merecemos!

    Em relacao 'a estatua da galinha azul, o que se passa e' que existe um pilar (The Fourth Plinth) na Praca de Trafalgar que esta reservado para "estatuas moveis." E' feito um concurso para determinar a estatua que vai substituir a que esteve antes. A intencao e' dar oportunidade a varios artistas pelo mundo fora.
    Se fizer uma pesquiza por 'The Fourth Plinth' vai encontrar uma esplicacao bem melhor que a minha.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada a todas pelas visitas e comentários. Em especial à S. Denise, seja bem vinda ao Meu Estaminé e muito obrigada pela sua preciosa informação. Na verdade, li atentamente as explicações que lá estão registadas, mas não vi qualquer referência ao 4° pilar nem às exposições temporárias. Por certo me escapou! Mas vou investigar melhor e no próximo post farei uma referência a esse facto.
    Eu até gostei do Galo Azul, mas achei que ficava melhor noutro local mais "neutro". Muito obrigada pela sua atenção e esclarecimento

    ResponderEliminar
  8. Bom dia amiga!
    Viajei com você através do teu post!
    Não vejo a hora de conhecer Londres!
    Te desejo um lindo dia.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  9. Minha querida Bombom,

    Já visitei Londres algumas vezes, e todas as vezes em que lá estive fez bom tempo, conheci Londres de céu azul, o que eu sei que é bem raro, fui feliz!
    Agora revisitando essa cosmopolita cidade através das suas belas fotografias, está sendo bom de novo,
    Não posso deixar de rir do Galo Azul, plantado em plena Trafalgar Square, um mal gosto de matar, mas arte é arte, e tenho que me esforçar para entender...

    Pra você um grande abraço,
    Obrigada por manter vivas minhas lembranças de Londres!

    ResponderEliminar
  10. Teus passeios me trouxeram ótimas lembranças da cidade, Bombom.Nos dias que lá estive alternaram-se sol e chuva num brinde dos céus.
    Também estranhei o galo azul, dá o que matutar sobre seu pouso naquela coluna.

    Belo dia aí.
    Bjos,
    Calu

    ResponderEliminar