CASTELO BRANCO, A OUTRA CIDADE DO MEU CORAçÃO

domingo, agosto 26, 2012

Ainda não é hoje que vos trago "os melhores postais" de Castelo Branco, a minha cidade adoptada "pelo casamento". Mas fica a promessa de muito em breve vos fazer uma reportagem dos sítios mais emblemáticos.
Hoje trago-vos algumas fotos de pormenores que me encantam nesta cidade calma, cheia de luz e claridade.


Os ninhos de Cegonhas em muitos pontos altos, como as chaminés dos prédios antigos.


A Torre do Relógio, um ex-libris da cidade. Fica situada na zona velha da cidade.


Um edifício que eu acho muito castiço por fazer esquina com duas ruas.
De arquitectura antiga, com as mansardas no telhado, situa-se numa zona muito central com vista sobre a "Devesa" também conhecida como "as Docas", um local valorizado pelo Programa Polis e que se tornou numa grande Praça com Jardins, Lojas, Cafés e Esplanadas.
Digamos que é a sala de visitas da cidade.


Aqui vêem a fachada de um dos edifícios que albergam o Museu Cargaleiro.
Se passarem por Castelo Branco, não deixem de o visitar. Fica situado na zona velha da cidade, uma zona cheia de História e de histórias para contar...
Este antigo solar foi aproveitado com a colaboração da Câmara Municipal, para albergar uma parte do espólio da colecção de loiça antiga e cerâmica da região da Beira Baixa, que pertence a este grande Pintor português.
Aqui se pode conhecer um pouco da sua vida, do seu percurso, a génese da sua arte.
Num espaço exterior contíguo foi construído o novo edifício que alberga a colecção de Pintura e não só. Contém também algumas obras de autores que ele conheceu no seu percurso e com quem trabalhou. Todas essas obras fazem parte da Fundação Cargaleiro.

Que esta seja mais uma boa semana para todos!
Um resto de Domingo muito feliz!
 Beijinhos da
Bombom ( Tia Fátima ou Avó Fátima)


Talvez Goste de Ler

12 comentários

  1. NÃO CONHEÇO MAS PELAS FOTOS ACHO QUE IA GOSTAR.
    ACHEI GIRO O NINHO DA CEGONHA...
    BOM DOMINGO
    BJ

    ResponderEliminar
  2. Querida Bombom,
    Que maravilhas nos traz com estas imagens deste lugar que deve ser um encanto. A primeira foto merecia estar em tamanho bem grande para visualizarmos melhor. amei!

    E, por falar em imagens, que tal participar de meu post de hoje, uma brincadeirinha legal para o domingo.
    beijinhos cariocas




    ResponderEliminar
  3. Oi Bombom,
    quantos detalhes encantadores há na tua cidade de adoção.Fiz um passeio através de tuas fotos, mas nada se compara a estarmos ao vivo desfrutando do lugar. Quem sabe, um dia?
    Bjkas,
    Calu

    ResponderEliminar
  4. Que lugar mais que delicioso hein...quem sabe um dia desses não passo tomar um café contigo....bjinho

    ResponderEliminar
  5. Passei por Castelo Branco uma vez e fiquei com muito boa impressão :) Temos cidades lindas!

    ResponderEliminar
  6. Arquitetura muito bonita e nunca vi um ninho de cegonha, ou melhor, nunca vi uma cegonha :) Um lugar bom para passeios à pé. Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderEliminar
  7. Bombom que lugar encantador amiga, adororia passear por todos esses cantinhos, lindas obras. Faça o pão Bombom, fica delicioso e quanto a colocação dos pedaços na forma, é só colocá-las a seu gosto, sempre dá certo, se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar, pode gritar por socorro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá boa tarde
    Vim parar ao blog por acaso estava à procura de uma receita de queijo fresco e zás aqui está um blog maravilhoso, já sou seguidora.

    Convido-a a seguir o meu e da minha filha Joana upsss eu sou a Sofia e é o cantinho-da-mama.blogspot.com.

    Bela cidade.
    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  9. só hoje reparei que nao te seguia (aqui nos seguidores).
    minha doce bombom estas foto s tb sao boas e belas
    kis :==)

    ResponderEliminar
  10. Boa noite
    Só é pena não ter aqui o Jardim do Paço :)

    Marta

    ResponderEliminar
  11. Oi, Bombom!

    Que bacana! Gostei das imagens, que nos dá boa impressão do lugar.
    Quem me dera poder conhecer, um dia...

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderEliminar
  12. Uau, que bom conhecer a tua cidade do coração!
    Nunca vi um ninho de cegonha! Acho que nem a própria cegonha - hehehe!
    Adoro torres, não posso ver uma que começo a fotografar!
    Tua cidade é linda:)
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderEliminar