Aproveitámos a semana seguinte em que os nossos netinhos estavam de férias, para usufruir da sua presença. Era a semana do Halloween.
Todos sabemos que esta festa não é "nossa" e que foi importada dos EUA para Portugal, pelos comerciantes ávidos de lucro. Mas também não podemos esquecer que esta festa é anglo-saxónica e tem sentido em Inglaterra e nos Estados Unidos.
Eu julgo que as origens vêm do tempo dos Celtas e as celebrações foram evoluindo ao longo do tempo. Nesses dois países, o Carnaval que celebramos na Europa, não faz sentido nem é tradição.
Em vez disso, eles mascaram-se na festa de Halloween e, como gostam de coisas tétricas e de fazer susto , disfarçam-se de bruxa ou de vampiro e enfeitam os espaços com imagens de gatos pretos, morcegos, abóboras, fantasminhas, etc.
Os meus netos conheceram esta festa quando andavam na escola, nos EUA e agora em Inglaterra continuam a tradição.
Escolheram os desenhos das abóboras - um allien e uma múmia - e ajudaram a mãe na sua confecção.
Elas ficaram a iluminar a noite de Halloween.
Eu ajudei a retirar a sua polpa e, com a S. fizémos um "work.shop" de culinária (he,he)!
Parte da abóbora foi para a sopa do jantar e, com a restante, fizémos uns deliciosos Muffins de Abóbora - uns Queques em português.
E a minha netinha não me deu tréguas (he,he) : queria fazer Sonhos de Abóbora!
Pesquisámos uma boa receita, mas como eu nunca tinha feito, acabámos por fazer Sonhos simples.
Ficaram fofinhos, deliciosos!
As receitas seguem...dentro de momentos.
Boa semana. Beijinhos da
Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima)
- quarta-feira, novembro 06, 2013
- 5 Comentário(s)


