BOLA RÁPIDA DA TIA T.


Ainda a pensar em lanches de verão ou em piqueniques, trago-vos a receita de uma Bola Rápida, feita com carnes frias ou simples sobras de carne de uma refeição.
A receita é da minha amiga Lua e podem conferi-la aqui:
http://nasfasesdalua.blogspot.pt/2013/04/bola-rapida.html

Bola Rápida da Tia T.

250g de farinha de trigo
4 ovos
2 colheres de sopa de fermento em pó (uso 1 de pó Royal)
sal q.b.
1,5 dl de óleo (ou 100 ml de margarina líquida)
2 dl de leite (meio gordo)
250 g a 300 g de carnes frias (fiambre, paio,chourição)

Forre um tabuleiro com papel vegetal de culinária.
Ligue o forno a 180º C.
Numa tigela junte a farinha com o fermento e misture.
Bata os ovos inteiros com o sal e o óleo.
Alternadamente, junte aos poucos a farinha e o leite
e envolva bem.
Verta metade da massa no tabuleiro preparado
e ponha por cima as carnes frias.
Cubra com a massa restante e alise com a espátula.
Leve ao forno pré-aquecido, durante 25 a 30 minutos.
(Faça o teste do palito).

Nota: Entre parentesis, estão algumas alterações introduzidas por mim.

Continuação de uma boa semana.
Beijinhos da

Bombom  (Tia Fátima ou Avó Fátima)