OS 50 ANOS DO MEU CURSO DO MAGISTÉRIO PRIMÁRIO


                Bolo do 50° Aniversário com a foto da Escola do Magistério Primário

No sábado, dia 18 de Maio, celebrámos os 50 anos do nosso Curso de 1961/63 da Escola do Magistério Primário de Lisboa.
Desde a celebração dos 20 que todos os anos nos temos encontrado em diversos pontos do país, conforme a área de residência dos colegas organizadores.
Este ano, como a data era muito especial, o encontro foi no mesmo local onde estudámos (mas que já tem outro nome), a Escola Superior de Educação de Lisboa, situada em Benfica.


Fomos recebidos pela Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Lisboa que nos ofereceu uma bela exibição do seu animado reportório.
Seguiu-se a Missa de Acção de Graças e também de Sufrágio pelos colegas e professores que já faleceram, celebrada pelo nosso Professor de Moral, o Padre Lereno.
Depois de um rápido "coffee brake", saímos para uma visita à Câmara Municipal de Lisboa, acompanhados pelo Professor Moreirinhas Pinheiro que foi nosso professor de Didáctica e de Legislação.

               Maquete do edifício da Câmara Municipal de Lisboa

Fomos recebidos no Salão Nobre pelo Arquitecto Ezequiel Marinho  que solícitamente nos explicou a história do edifício e os detalhes e pormenores das pinturas do fresco do tecto, dos quadros e das esculturas que enfeitam as paredes.

                 Fresco pintado no tecto do Salão Nobre

Fomos também à varanda principal de onde foi proclamada a República em 1910.

                            Vista da varanda principal: o Pelourinho de Lisboa

No final foi-nos oferecido um Porto de Honra muito simpático e do qual não estávamos à espera.
Ficámos a saber que no último dia de cada mês pelas 11 horas, se podem fazer visitas guiadas gratuitas a esta e mais duas Salas importantes.
Voltámos à Escola Superior de Educação onde foi servido o almoço e passámos a tarde alegremente, num convívio animado pela música e cantares de outra Tuna, desta vez composta por Séniors.
Aproveito para agradecer às colegas da organização, pelo seu empenho e tempo despendido e que tornaram este dia inesquecível.

Beijinhos da

Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima)